quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

URGENTE CHAMADA AOS PECADORES (3)




 “Buscai ao Senhor enquanto se pode achar; invocai-o enquanto está perto.” Isaías 55:6

Prezado amigo, eu te convido a perscrutar comigo este verso da inspiração divina. A primeira ordenança do Senhor ao pecador perdido é que ele deve buscar ao Senhor. O que é buscar ao Senhor? A idéia que o verso dá é de buscar algo precioso; algo sumamente importante. Como alguém que cava profundo buraco à procura de ouro; ou, poderíamos usar a ilustração do mergulhador que vai ao fundo da água à busca da pérola preciosa. Pensemos também em alguém à beira da morte procurando o socorro médico para lhe restaurar a saúde; podemos ilustrar também com alguém procurando algo que perdeu, e aquilo que perdera era muito precioso.
       Amigo leitor, não tem palavras humanas, nem qualquer ilustração que possam ser usadas para explicar o que é buscar a Deus. É somente a alma visitada pelo Espírito que pode entender tal verdade. Como é que alguém pode saber o quanto Jesus é precioso? Enquanto esse Glorioso Maná Celestial for odiado pela natureza Adâmica, o desejo natural do homem é para as coisas do Egito, para os prazeres que o mundo oferece. Amigo, a tua alma está saturada deste mundo? Tu estás vendo o quanto é vão, é ôco aquilo que a carne quer? E tudo o que satisfaz os prazeres pecaminosos está armazenado neste reino temporário.
       Oh! Que o Espírito Santo leve a grandeza da preciosidade do Senhor ao teu coração, meu amigo. Assim tu entenderás o que significa buscar ao Senhor. Ele será precioso quando a alma perdida se vê perdida. O filho pródigo viu a preciosidade da companhia do seu bondoso pai, assim que se viu no mais profundo lamaçal, servindo aos porcos, e se alimentando das alfarrobas desses animais. Amigo, tu que  te achas sem a salvação eterna; debaixo da iminente condenação; trancafiado neste mundo, aguardando o terrível momento quando serás jogado para as prisões eternas, eu te pergunto: tu estás contente em tua situação? Tu estás plenamente numa situação de paz contigo mesmo enquanto a Ira terrível do Justo Deus paira sobre ti? Se é assim, é fato que tu não queres, e nem tens prazer de buscar o Bendito Salvador. Para que um Salvador, se tu não vês a tua perdição? Para que um Redentor, se tu não viste ainda a situação de escravo? Para que o céu se aqui é melhor? Para que servir ao Deus Santo, se o pecado é melhor?
       Amigo leitor examina agora a tua situação, porque o Bondoso Deus está ordenando que tu busque a Ele enquanto Ele pode ser achado. Quero agora tratar com a tua responsabilidade. Meu amigo, não penses que outro te levará para a gloriosa presença do Deus Santo. Ai de ti, se não houve conversão em tua vida, uma genuína atitude de arrependimento que te levou a abandonar a tua vã maneira de viver e correr para o Salvador Eternal. Talvez tenha algum leitor que esteja segurando na possibilidade de ir para a presença santa do Senhor, escapando do juízo, só porque a esposa é crente; ou porque o esposo é crente; ou porque os pais são.
       Meu amigo, Deus te trata como um indivíduo responsável, e o apelo Dele é para que tu deixes os teus pecados e assim vendo a tua situação de um merecido condenado, corras para Cristo Jesus, o precioso Salvador. Por favor não tomes atalho para tentar chegar a Deus. Todos caminhos podem levar a Roma, mas não ao céu, porquanto Deus estabeleceu o Seu Filho eterno como o único Salvador. O que será de ti naquele dia, teus olhos horrorizados presenciarem a face do Juíz que está assentado no Seu trono branco, ordenará que o livro da vida seja aberto, e ali procurará o teu nome no rol dos eleitos e não achará. Não te coloques como um surdo para as coisas de Deus; não tentes te desculpar com argumentos falíveis, porque os olhos perscrutadores do Onisciente Deus estão vendo os segredos ocultos no fundo de teu coração. Não penses que Deus aceita as tuas propostas, pois Ele já estabeleceu o caminho seguro que pode te conduzir ao céu.
       Talvez algum jovem esteja lendo esta mensagem, e no seu coração esteja matutando um meio de escapar de sua responsabilidade de buscar ao Senhor se abrigando em sua idade, achando que tem muito tempo pela frente. Ah! Que engano de teu coração. Quantos jovens, neste momento estão descendo para a perdição eterna! Poderia ser hoje a tua vez, mas Deus de toda misericórdia está a te convidar para que teus pés corram para o Bendito Salvador. Aliás, neste mundo tu não estás vivendo, mas apenas satisfazendo as paixões pecaminosas, e nesse caminho de ofensa a Deus, de transgressão tu achas que estás vivendo?
       Eu me dirijo aos que estão segurando em alguma atividade religiosa, achando que poderão assim escapar de juízo porque nasceram numa família evangélica, ou porque vão numa igreja; ou porque dão ofertas e dízimos; ou porque não participam de certos banquetes carnais que o mundo oferece, etc. Não viram ainda que jamais, entrarão no céu desta maneira; não nasceram de novo; não foram lavados no coração pelo Espírito Santo, e fatalmente descerão ao abismo de terror igualmente outros pecadores. A tua salvação só é garantida, se em teu coração, vendo a tua miséria, tu foste a Cristo Jesus para Ele ser o teu Salvador.
       O que estou pregando não é doutrina de homem, mas é a pura ortodoxia bíblica; é a verdade que Deus revelou nas páginas inspiradas. Meu amigo, com grande zêlo estou te atraindo para os braços do Senhor, para que, tu encontres a gloriosa e eterna salvação de graça a qual custou preço de um sangue puro e imaculado, o sangue do Cordeiro. E tu queres pagar com alguma obra ou atividade o resgate de tua alma? A melhor coisa que tu podes fazer com todas essas coisas é atirá-las para longe, e chegar aos pés do Senhor com todos os teus pecados, e Ele vai tomá-los e jogá-los no fundo do mar do esquecimento para sempre. Ele vai tirar esse fardo que te oprime; Ele declara que ao culpado Ele o torna inocente. Tu não queres hoje achegar ao Rei para obter dEle a tua salvação eterna? É tudo de graça o que Deus tem para ti, porque o filho já pagou com o seu sangue. Estou certo que o Espírito Santo há de te guiar até ao Salvador Bendito.

Nenhum comentário: