segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

“A MAIS LETAL IGNORÂNCIA” (12)




Por isso vos disse que morrereis nos vossos pecados; porque, se não crerdes que EU SOU, morrereis nos vossos pecados” (João 8:24).
         Caro amigo prossigamos em conhecer nosso grande EU SOU, porquanto sem o conhecimento adequado Dele, perigos eternos rondam a alma. São grandes e profundos os ensinos bíblicos a respeito Dele, porquanto a bíblia inteira é a revelação Dele (João 5:39).
         Quando Ele afirma ser o grande EU SOU, nosso Senhor mostra aos arrogantes judeus que sem a devida humilhação não há como aproximar-se Dele. É bom que entendamos essa verdade, porque o Deus da revelação bíblica odeia o orgulhoso e o mantém à distância, porém, várias vezes Ele mesmo afirma que se aproxima da alma humilhada. O rei Davi reconheceu essa verdade por experiência própria, pois achou que poderia oferecer a Deus o que quisesse e ainda manter seus pecados encobertos. Quando foi achado e pode em profunda humilhação confessar suas maldades praticadas, então pode afirmar com precisão: “Sacrifícios agradáveis a Deus são o espírito quebrantado; coração compungido e contrito não o desprezarás, ó Deus” (Salmo 51:16).
         Vemos em nossos dias quanta falta de lamento e de humilhação, pois a mensagem moderna está equivocada quanto ao evangelho. A mensagem pregada em nossos dias não leva os pecadores a lamentar sua triste condição, sua miséria e sua merecida condenação. Espertamente retiraram o arrependimento e as ameaças. Ardilosamente retiraram as músicas que tratam dessa mensagem, com a qual estavam equipados os pregadores antigos. A mensagem moderna mostra os homens como pessoas carentes, necessitadas de serem libertadas de seus problemas sociais; Jesus existe como um ser que veio para suprir essas necessidades psicológicas dos homens. Mas o fato é que o evangelho moderno está diametralmente afastado da verdade bíblica. Nosso Senhor jamais transmitiu o que vemos ser propagada até mesmo nas igrejas tradicionais em nossos dias. Em Mateus 11:27 mostra quem realmente Ele é nessas profundas palavras: “Tudo me foi entregue por meu Pai. Ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar”.
         Caro leitor, examinemos mais de perto essa verdade que nos foi dada a respeito do grande EU SOU; meditemos nisso para nosso bem, pois é sem dúvidas a joia preciosa para nossas almas. Aqueles judeus estavam perante o próprio Deus, mas ignorava isso, devido a dureza e obstinação de seus corações. Tudo aquilo que eles haviam aprendido quando estudaram o Velho Testamento estava perante seus olhos; eles miravam a aparência e desconheciam as verdades espirituais. Ali estava o Filho de Deus, mas eles viam apenas um pobre nazareno filho de Maria e de José; para eles Jesus era no máximo um profeta, nada mais. Suas profundas palavras, as quais revelavam ser Ele o próprio Deus, eram motivos do extremo ódio e ranger de dentes da parte deles.
         Caro leitor, aqueles judeus estavam bem perto do reino, bem na entrada da glória, bem perto do amor eterno, face a face com Aquele com quem conversou Abraão, Isaque, Jacó e outros milhares de santos, mas seus corações empedernidos levantaram barreiras. Eles estavam dando as costas para as bem – aventuranças eternas e estavam decididos caminhar para a perdição.  Por isso que nosso Senhor deixou bem claro que eles morreriam em seus pecados, porquanto não houve humilhação, arrependimento e sincero coração de fé.
         Ó meu amigo, esse fato permanece que se você estiver envolvido com o conhecimento de outro Jesus e não o grande EU SOU, você está cercado de armadilhas mortais para sua pobre alma. Lembre-se que estamos no mundo, num ambiente cheio, carregado das mais sofisticadas mentiras derivadas do pai da mentira, mas especialmente de mentiras religiosas. O Deus da bíblia fala a corações humilhados, mas mantém os orgulhosos distantes, até o tempo de tratar em juízo com eles. Portanto, o momento agora é para convidar homens e mulheres a um grande quebrantamento perante o Rei dos reis e Senhor dos Senhores, Aquele que é poderoso para salvar com salvação eterna os pecadores que se aproximam Dele em confissão, invocando Seu Nome para serem salvos.                           

Nenhum comentário: