terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

A DIFERENÇA ENTRE A FALSA E A GENUINA CONFISSÃO (12)




“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus” (Mateus 7:21)
         Caro leitor, mais e mais precisamos da luz da revelação bíblica, a fim de que em plena escuridão dessa apostasia tão reinante em nossos dias possamos ver claramente a verdade conforme a Palavra. Paulo orou pelos crentes de Filipos, pedindo que eles tivessem pleno conhecimento e toda percepção (Filipenses 1:9).
         Estamos chegando ao fim dos comentários em torno desse verso tão maravilhoso e revelador. Seu final é realmente incrível, pois mostra que assim que o Juiz ocupar Sua posição de julgar haverá então, uma GRANDE DESCOBERTA: “...Então lhes direi explicitamente...”. Ó, quanto precisamos saber dessas coisas agora! Por enquanto vemos a multidão do lado de fora, estão saltitando da alegria mundana; estão eufóricos, rodeados de tantas promessas; não há qualquer sinal de juízo e tudo parece ser bênção derramada de Deus; parece que estão sentindo a aprovação de Deus, a fim de viverem em seus pecados. Eles não veem que estão curtindo essa aparente liberdade, justamente porque a maravilhosa longanimidade de Deus está em plena ação no meio dos homens. O Senhor em santa compaixão está realizando Sua obra de salvar perdidos no mundo inteiro. Mas, o momento chegará quando essa luz será apagada definitivamente. Para milhares que já partiram ela foi desligada; milhares agora, de uma vez por todas estão sendo atirados nas trevas eternais.
         Caro leitor, ó quanto a sabedoria da graça mostra quão passageiro é este mundo! Quanto mostra a todos os homens que eles estão iludidos ao pensar que estão longe da morte! Homens e mulheres, não importa a idade, a condição social e cultural, todos estão à beira do precipício e nem sabem que a qualquer momento ali cairão. Após a morte, segue-se o juízo! Ah! Eu sei o quanto o engano do pecado envolve seus corações! Milhares estão dormindo e sonhando, achando que esse sonho tão belo e encantador de um paraíso, de uma vida melhor, mais confortável e aprazível será transformado em realidade! A multidão não percebe que está sendo empurrada para o abismo e que hão de cair lá, caso não se arrependa e se converta de seus pecados. As multidões estão sendo atraídas para o matadouro por meio das paixões, como suínos atraídos por meio de milhos para o lugar de matança.
         Veja, caro leitor o que irá acontecer; o que o grande Juiz dirá naquele dia: “...apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade”. A primeira lição que desponta à nossa frente é que o Senhor conhece e distingue perfeitamente os que são Seus e os que não são. O Senhor não somente conhece os que Lhe pertencem, como também chama agora à salvação Suas ovelhas. A dureza, obstinação, rebelião e incredulidade dos homens revelam apenas o que acontece quando os homens são deixados para viver e agir conforme o coração deles quer. A obra salvadora do Senhor Jesus neste mundo é a realização da vontade do Pai. É da vontade do Pai que os eleitos sejam salvos; que as ovelhas do Senhor sejam chamadas, remidas e libertadas das mãos tiranas do diabo. Elas são conhecidas pela confissão de um coração humilhado e quebrantado e passam a viver na santa dependência de Deus.
         Então, do lado de cá o Senhor mostra o que acontecerá quando a cortina da eternidade for aberta para milhares que agora estão governados pelos seus corações endurecidos contra o Salvador bendito. Confissão superficial, belas orações e louvores artificiais não encantam nem atraem o Senhor. Por essa razão é que a mensagem do evangelho exorta os homens ao arrependimento, à humilhação. É importante que homens e mulheres deixem de lado toda tentativa de manipular Deus e isso acontece nas falsificações religiosas. As artimanhas de corações endurecidos levam os homens ao engano das falsas confissões “Senhor, Senhor!”. O momento agora é para que todos se calem diante da glória do Rei e do Rei da glória! Quem sabe, Ele poderá usar de compaixão e operar Sua salvação em milhares!
        

Nenhum comentário: