quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

O AMOR DE CRISTO PELA SUA NOIVA (23)




“...ali esteve tua mãe com dores; ali esteve com dores aquela que te deu à luz. Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço; porque o amor é forte como a morte; o ciúme é cruel como o Seol; a sua chama é chama de fogo, verdadeira labareda do Senhor. As muitas águas não podem apagar o amor, nem os rios afogá-lo. Se alguém oferecesse todos os bens de sua casa pelo amor, seria de todo desprezado” (Cantares 8:5)
O ZELO DO AMOR DO ESPOSO (continuação):
         Prezado leitor é nosso trabalho descobrir as lições preciosas do Espírito Santo nesta frase: “Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço...”. A primeira parte mostrou o crente em Cristo, na linguagem do Novo Testamento é: vós em Cristo. Os salvos estão ocultos Nele! Os crentes estão guardados Nele! O nosso selo no coração indica nossa proteção, segurança eterna e plena aceitação por parte de Deus. Essa verdade traz paz ao coração daqueles que foram justificados pelo sangue remidor, porque “...o fruto da justiça será paz e segurança para sempre” (Isaías 32:17). A compreensão da grandiosa salvação mediante o sangue remidor faz o crente descansar no fato que foi aceito em Cristo. Agora é uma ovelha que foi achada e que é continuamente protegida nas Mãos daquele que amou Seu povo desde a eternidade.
         Vamos adiante, porque somos tomados por um ensino abundantemente prático. O selo também deve ser posto no braço: “...como selo sobre o teu braço”. Que precioso ensino! A verdade da tão grande salvação é algo eminentemente prático para a vida cristã, porque a salvação bíblica atrai a santificação. O sangue da aliança que nos santificou para sempre, também nos posicionou para um andar santo. Não há lugar na bíblia de uma salvação isolada. Em nenhum lugar das Escrituras Deus prometeu salvar alguém e soltá-lo para viver como bem quiser.  Quando uma criança nasce numa família ela não é abandonada. Ela é aceita como parte da família. A tão grande salvação nos separou definitivamente para Deus e o coração foi mudado para temê-Lo. Da posição de filhos da Ira (Efésios 2:2), fomos feitos agora filhos da obediência (1Pedro 1:14).
         Amigo leitor, o selo não deve estar apenas no coração há de estar também no braço! O crente não somente está escondido Nele, como também anda com Ele. A figura de linguagem é interessante. O noivo quer a noiva presa a Ele, andando com Ele. Quando estou andando com minha esposa, normalmente ela segura em meu braço. Ela precisa de mim, por isso ela me tem como selo sobre o seu braço. Ela põe seu braço no meu braço e anda sob minha proteção. Vemos hoje milhares de mulheres que resolveram abandonar seus maridos porque foram persuadidas que seriam felizes sem a companhia deles. Quanto engano! A mulher é o vaso frágil e andando sozinha fica exposta às maldades dos homens.
         Os crentes devem saber que precisam ter Cristo como selo sobre seus braços. O mundo precisa ver que não estamos sozinhos! Satanás se afasta quando percebe nossa submissão e dedicação ao nosso Noivo Amado! Somos extremamente frágeis diante do poderio inimigo. Satanás e o mundo odeiam os santos de Deus. Não podemos deixar de andar com nosso Senhor, porquanto é perigosíssimo expor nossas vidas neste mundo. Satanás conhece nossas fraquezas, ele nos conheceu quando éramos seus escravos nas trevas. Ainda sabe como usar a psicologia maligna para nos derrubar.
         Temos muito pela frente para que conheçamos melhor esse ensino. No momento fica nossa exortação aos crentes leitores. Os crentes amam o Senhor! A vida de oração e no aprendizado da verdade revelada prova que necessitamos de sua presença a todo instante. O orgulhoso foge dessa submissão ao Rei da Glória e não sabe que a ausência de uma grata dedicação ao Senhor significa uma abordagem de submissão ao diabo.

Nenhum comentário: