quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

O VELHO EVANGELHO (final)




Quero que presteis atenção a um ponto mais, e logo concluo a minha mensagem. E é este: A GENEROSIDADE DO PROPÓSITO DE CRISTO.
         Vinde, amados que amais ao Senhor, escutai enquanto vos repito estas Suas doces palavras:Vinde a Mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei.” “Eu vos aliviarei…” Ele não diz: “Vinde a Mim e tragam-Me algo”, porém “Vinde a Mim, e Eu vos aliviarei.” Não diz: “Vinde e fazei algo para Mim”, mas “Eu farei algo por vós.” Talvez, este tenha sido o vosso problema, queridos Irmãos e Irmãs, que hoje haveis desejado trazer a Cristo um sacrifício aceitável; e na escola dominical, ou em alguma outra forma de serviço, estiveram tentando honrá-Lo. Alegro-me que façais isso, e espero que continueis tentando-o, mas cuidai-vos de não cair no erro de Marta, e “afanar-se com muito serviço.”
         Por um instante, esquecei-vos da ideia de vir a Cristo para Lhe trazer algo; vinde agora, vós que estais cansados e oprimidos, e recebei uma bênção Dele, pois Ele tem dito “Eu vos aliviarei.” Cristo pode ser honrado quando vós Lhe dais, mas Ele deve ser honrado pelo que Ele vos dá! Não há dúvida da bondade de que Dele recebereis, se vós vierdes a Ele; então, agora mesmo, não penseis em trazer-Lhe nada a Ele, porém vinde a Ele para que possais receber Dele!
         “Quero amar a Cristo”, diz um. Bem, esquece-te disso agora; pelo contrário, procura sentir quanto Ele te ama. “Oh, mas eu quero consagrar-me a Ele!” Muito bem, meu querido Amigo; mas agora, pensa como Ele Se consagrou por ti! “Oh, mas eu desejo não pecar mais!” Muito bem, querido Amigo; mas, agora, pensa como Ele carregou com os teus pecados em Seu próprio corpo, no madeiro. “Oh,” diz um, “quereria ter um frasco de alabastro com um unguento muito precioso, para Lhe ungir a Sua cabeça e os Seus pés, e que toda a casa se encha de um doce perfume!” Sim, tudo isso está muito bem, mas escuta: o Seu nome é um unguento derramado; se tu não possuis algum unguento, Ele tem! Se tu não tens nada para Lhe trazer a Ele, Ele tem abundância para te dar!
         Quando o meu Prezado Senhor chama a alguém para que venha a Ele, não é para o Seu próprio benefício que o chama. Quando Ele vos outorga os Seus favores, quando Ele vem com grandes promessas de alívio, não é um suborno para comprar os vossos serviços. Ele é muito rico para ter necessidade dos melhores e dos mais fortes de entre nós! Ele somente nos pede, na nossa grande caridade, que sejamos tão amáveis para receber tudo Dele! Esta é a maior coisa que podemos fazer por Deus — estar totalmente vazios para que a Sua plenitude possa superabundar em nós. Isso é o que quero fazer quando me sentar à Mesa da Comunhão —quero estar sentado ali, sem pensar em nada que possa oferecer ao meu Senhor — a não ser abrir a minha alma, e tomar tudo o que Ele me queira dar! Há momentos em que os comerciantes estão vendendo a sua mercadoria, mas também há momentos em que recebem mercadoria, como sabeis. Portanto, agora, abri a porta do grande armazém e deixai entrar todos os bens! Deixai que o Cristo inteiro entre na vossa alma.
         “Não sinto,” diz um “como se eu pudesse gozar a Presença do meu Senhor.” Mas porque não? “Porque estive a trabalhar tão intensamente para Ele todo o dia e agora estou tão cansado e oprimido.” Tu és alguém a quem o Senhor chama especialmente a vir a Ele! Não tentes fazer nada, exceto simplesmente abrires a tua boca completamente, e Ele a encherá. Vem agora e simplesmente recebe Dele, e glorifica-O recebendo! Oh Sol, iluminas; mas não até que Deus te faça brilhar! Oh Lua, tu alegras a noite; mas não com o teu próprio brilho, porém só com luz emprestada! Oh campos, vós produzis colheitas; mas o grande Agricultor cria o grão! Oh Terra, estás cheia; mas apenas cheia da bondade do Senhor! Tudo recebe de Deus, e O louva quando recebe. Assim deixai que o meu cansado coração permaneça quieto sob a chuva do amor. Deixai que a minha alma carregada descanse em Cristo, e O alegre ao estar alegre Nele.

Deus vos abençoe a todos, e que Cristo seja glorificado na vossa salvação e na vossa santificação, por consideração pelo Seu querido nome! Amém.


Nenhum comentário: