quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

A DIFERENÇA ENTRE A FALSA E A GENUINA CONFISSÃO (13 de 13)




“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus” (Mateus 7:21)
         Caro leitor, não esqueçamos que o Senhor conhece os que Lhe pertencem, por essa razão há necessidade de temor nesse momento quando o mundo está inundado desse espírito de engano. No texto o Senhor deixa bem claro que há de entrar no reino dos céus aquele que faz a vontade do Seu Pai. Podemos notar quanto é soberano o trabalho da graça neste mundo, porquanto está sendo realizada a vontade de Deus, não a do homem. Que verso incrível! Quanto somos nós atirados ao desespero e humilhados, para que reconheçamos que nada o homem pode fazer, que tudo é feito soberanamente por Deus e que o Filho de Deus veio ao mundo e submeteu-Se à essa vontade do Seu Pai.
         Preciso mostrar aos meus leitores o firme e inabalável alicerce dessa verdade eterna, porquanto nosso Senhor conheceu e conhece todos os que Lhe pertencem. Em João 10 Ele deixou essa verdade bem esclarecida perante os judeus, pois estes estavam em constante resistência à Sua mensagem. Ao confrontá-los com a verdade nosso Senhor mostrou que em nada estava precisando deles; que absolutamente em nada estava aguardando uma decisão deles; que em nada estava necessitado da fé deles. A soberba incredulidade deles foi abatida com estas palavras: “Mas vós não credes, porque não sois das minhas ovelhas” (João 10:26), e no verso 27 Ele esclarece: “As minhas ovelhas ouvem a minha voz, eu as conheço e elas me seguem”. Caro leitor devemos saber que mesmo se humilhando para se tornar homem e morrer no lugar dos perdidos, nosso Senhor não perdeu Seus poderes da divindade. Ele é Oniciente, por isso já conheceu de antemão todos os Seus eleitos e os tem todos em Suas mãos. O Jesus moderno da nova era é que precisa ser lisonjeado e cultuado por levianos, carnais e mundanos, porquanto é um cristo produzido pela idolatria reinante nos corações daqueles que jamais foram transformados pelo poder da graça. O Jesus moderno realmente produz essa falsa adoração, uma falsa piedade e uma disposição religiosa que contrasta com o verdadeiro cristianismo do coração.
         Caro leitor, quando os homens conhecem a verdadeira base teológica, na qual está firmado o fundamento da fé cristã, então não há lugar para os erros e abusos que tanto aparecem em nossos dias. Está faltando a verdadeira luz, por isso não ficamos espantados diante de tantas maldades travestidas de evangélicas. Mas, mesmo assim é bom que saibamos que Senhor permanece o mesmo; jamais Ele há de prostrar-Se diante desse “tão grande poderio religioso” de nossos dias. Nosso Senhor é revelado nas Escrituras. Homens como Isaías, Ezequiel e Daniel não puderam suporta sequer o brilho dos Seus olhos; João na Ilha de Patmos caiu prostrado ante a majestade Daquele que aparece em Apocalipse como o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o último.
         Então, qualquer Jesus inventado para ser adaptado aos cultos mundanos em nada alterará a secreta corrupção do coração. Mesmo dizendo: “Senhor, Senhor”, os homens permanecem sendo os mesmos ingratos, carnais e pervertidos; mesmo com bíblia na mão, mesmo cheios de toda emoção religiosa; mesmo sabedor de doutrinas e de histórias bíblicas.
         Caro leitor, o Senhor jamais foi nem será atraído por manipulações. Nosso Senhor comprou um povo para Si e é Ele mesmo o grande edificador da Sua igreja (Mateus 16:18. Além disso é Ele soberano em atrair os pecadores para Si e cuidar individualmente de cada uma das milhares de ovelhas que foram salvas e resgatadas pelo Seu sangue. Convido meus leitores à humilhação! Convoco agora os pecadores ao exame de seus corações à luz da verdade revelada, para que saibam se foram salvos da penalidade do pecado, a fim de que não sejam levados pelo engano desse presente século perverso!











Nenhum comentário: