terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

“A MAIS LETAL IGNORÂNCIA” (18)




Por isso vos disse que morrereis nos vossos pecados; porque, se não crerdes que EU SOU, morrereis nos vossos pecados” (João 8:24).
         Caro leitor, que caminho perigoso é o caminho da ignorância bíblica! É orgulho enfeitado de humildade jactar-se na ignorância de saber pouco ou nada da verdade revelada. Lembremos bem do que nosso Senhor diz para os judeus em João 8:24: “...se não crerdes que EU SOU, morrereis nos vossos pecados”. Prezado amigo, ignorância espiritual significa ser conduzido na escuridão, e é o pai da mentira que é habilitado para conduzir milhares nas trevas da ignorância. Vejo milhares de pessoas satisfeitas com as luzes de vagalumes; elas acham que está tudo bem e não veem quaisquer perigos ao derredor.
         O que está acontecendo em nossos dias? Claramente vemos como satanás se apoderou dos corações; vemos como ele está vestido de terno e gravata, colocou uma bíblia debaixo do braço e sai proclamando às multidões sua teologia pervertida e adocicada aos gostos da multidão. O mundo pervertido e dominado pelas paixões tem curtido essa teologia moderna; tem entrado nas igrejas, retirado a pregação verdadeira e feito com que o evangelho social ocupe o lugar da mensagem da cruz. Com isso as multidões receberam um Jesus simplório, em nada comparado ao grande EU SOU. Podemos ver como nada há de temor, de santidade, de obediência voluntária à Palavra. As multidões querem ouvir de tudo, desde que seja “palito com algodão” na ponta, porque ansiosos estão com comichão em seus ouvidos e esses paliativos servem bem para coçá-los.
         Estão realmente brincando de louvar, de cantar, de dançar, de saltar, de fazer malabarismo e todo tipo de palhaçada. Tudo isso é feito em nome desse Jesus moderno. Inventaram todo tipo de culto, segundo o design do mundo e da carne; fazem suas baladas e shows e deram o nome de lugar de adoração; dizem que essas pessoas são as adoradoras e assim mantêm as multidões nesse entretenimento. Estão brincando de religiosos; estão curtindo a magia, o sonho e a inspiração que tanto a carne gosta e acham que estão derretendo o céu de prazer.
         Caro leitor é perceptível nesses ambientes a ausência de temor, de reverência, de santidade, de obediência. Eles têm esse Jesus em seus corações, aceitaram-no como salvador e introduziram um trono para eles em seus cultos, a fim de que esse leviano Jesus possa curtir essas baladas evangélicas com admiração. Ah! Eles amam e adoram esse Jesus; estão apaixonados por ele; estão curtindo esse “maravilhoso senhor” e ao mesmo dançam com o mundo; estão ligados aos ídolos e apaixonados pelos encantos da babel mundana. Seus lábios pronunciam louvores, mas seus corações estão em densas trevas; por fora dizem a todos que são de cristo e que até mesmo são salvos, mas o que acontece é que estão acorrentados no pecado e caminham para as trevas sob as lisonjas do pai da mentira.
         Caro leitor, quanto perigo ronda os corações enganados e enganosos! Aqueles judeus eram profundos conhecedores da teologia do Velho Testamento, mas seus corações jamais foram transformados; eram endurecidos na religiosidade formal deles e quando chegaram perante a face o grande EU SOU, brotou de seus corações a pronta e imediata revolta contra a verdade. Eles tinham a bíblia na mão, mas seus corações não foram transformados para andar em temor ao Senhor. Por essa razão o Senhor afirmou que eles morreriam em seus pecados. No juízo eles não iriam prevalecer e tudo aquilo em que eles tanto confiavam seria revelado como inutilidade.
         Caro amigo, o evangelho da glória chegou ao seu coração? Você um dia soube de sua triste condição, foi humilhado e confessou sua culpa, a fim de receber de Deus o perdão, purificação e eterna salvação? Está certo disso? Está plenamente convicto que não há lugar para engano em seu ser e que caminha para o céu guiado pelo glorioso Pastor das ovelhas? Se houve isso, aleluia! Você pertence ao Senhor para todo sempre!

Nenhum comentário: