quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

“A MAIS LETAL IGNORÂNCIA” (14)




Por isso vos disse que morrereis nos vossos pecados; porque, se não crerdes que EU SOU, morrereis nos vossos pecados” (João 8:24).
         Caro leitor, ó quão aterrorizante é o coração incrédulo! Na escuridão do pecado homens e mulheres vivem em completa ignorância e pobreza espiritual! Aquela multidão de religiosos tão cegados pela obstinação de seus corações desconhecia a glória do Filho de Deus; contemplava apenas um mero homem; olhava a aparência e nada havia da verdadeira luz no íntimo, a fim levar aqueles homens e mulheres ao temor e tremor perante a majestosa presença do grande EU SOU. Estavam completamente isolados, separados da glória do Filho de Deus; não podiam perceber as maravilhas reveladas aos pecadores acerca do propósito da encarnação do Filho de Deus; porque Deus enviou Seu Filho ao mundo. Eles estavam dominados pela rebelião natural e havia uma revolta contra o Senhor da glória, por isso queriam apedrejá-Lo.
         Caro amigo, ao mostrar ser Ele o grande EU SOU, o Senhor Jesus revelava Sua suficiência em tudo. Conhecer Cristo, o verdadeiro Filho de Deus é como que receber um cheque com a assinatura Dele e Sua assinatura é EU SOU. Então, tudo aquilo que a alma precisa é achada perfeitamente Nele. O próprio nome “Jesus” significa “EU SOU o Salvador”. Esse Nome revela quão grandiosa, magnifica, eterna e gloriosa é a salvação para os perdidos pecadores! Caro leitor acrescente ao grande EU SOU tudo aquilo que sua alma tanto anela ter. EU SOU a porta, a luz, o caminho, a verdade, a vida, o Bom Pastor, a água, o esconderijo, a torre forte, a ressurreição, o Alfa, o Ômega, o princípio, o fim, o primeiro, o último, etc.
         Aquela multidão não queria o grande EU SOU! Queria um Jesus segundo os moldes mundanos, segundo aquilo que tanto anela o corrompido coração. Os judeus desconheciam a glória de Cristo vista no Velho Testamento; eles liam as Escrituras com seus corações corrompidos pela superstição religiosa, por isso tinham seus olhos espirituais tapados. Caro leitor, o mundo tem seu príncipe e ele, para os corações pervertidos é tudo o que o mundo anseia ter. Satanás é o EU SOU mundano e se apresenta bem disfarçado e no espírito de engano e sedução. O Jesus moderno é assim; tem sido apresentado de tal maneira pelos falsos mestres, que as multidões correm célere à procura dessa produção enganosa, não percebendo a farsa do pai da mentira e o caminho extremamente perigoso no qual estão sendo levados.
         Milhares estão vivendo assim, pois a festividade mundana em torno das “santas” mentiras, não só é bem divulgada, como também é muito procurada. O evangelho verdadeiro não é recebido, porque sua história não é atraente. O grande EU SOU nada tem para oferecer das ofertas propostas pelo mundo; isso que é achado aqui é quinquilharia, quando comparado à tão grande salvação conquistada na cruz. O que o mundo promete não é realidade, é ilusão; nunca os homens estarão satisfeitos, porquanto vivem na euforia do momento. Eles só acordarão quando na morte saírem dessa “estufa” de mentiras na qual estão vivendo, e acordarão para presenciar tardiamente a realidade das coisas.
         Ó meu amigo, não podemos avaliar o profundo poder da mentira que tanto alenta os corações daqueles que desconhecem a glória de Cristo! É algo extremamente profundo; é o poço da perdição. Nosso Senhor deixou bem claro para os soberbos e judeus: “...se não crerdes que EU SOU morrereis nos vossos pecados”. Iludidos pelas sofisticadas e bem recebidas mentiras religiosas de satanás, eles viam um horizonte de aparente glória à frente. Mas nosso Senhor que a morte e o sofrimento lhes aguardavam.
         É assim, caro leitor. Se você desconhece esse grande EU SOU; se você desconhece sua miséria e a necessidade de se humilhar e invocar o Nome Dele, a fim de ser salvo, então pode estar certo que você há de morrer no pecado. Esse grande EU SOU se manifesta aos corações arrependidos, os quais em sinceridade confessam seus pecados e clamam a Ele para serem salvos.
        

Nenhum comentário: