segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

O VELHO EVANGELHO (continuação)




 Spurgeon
         Bem, nós nem sequer temos de fazer isso, porque o Senhor Jesus nos conhece a cada um de nós, e Ele virá pessoalmente a cada um de nós, e nos dará alívio. Embora seja muito certo que Ele tem muito para fazer, Ele ainda pode dizer: “Meu Pai até agora trabalha; também Eu trabalho”, já que o universo inteiro se mantém em funcionamento pela Sua força omnipotente, e Ele não esquecerá a qualquer pessoa indiscriminadamente que venha a Ele. De igual maneira como uma pessoa com abundantes mantimentos pode dizer a uma grande multidão de famintos: “Vinde comigo, e eu darei alimento a todos”, da mesma maneira Cristo sabe que em Si mesmo tem o poder para dar alívio a cada alma fatigada que venha a Ele. Ele tem a absoluta certeza disso, por isso não diz: “Vem a Mim, e farei o melhor que possa contigo” ou “se Me esforço, talvez te possa dar alívio”. Oh, não! Ele diz: “Vem a mim, e Eu te aliviarei”! É algo que se dá por verdadeiro Nele, já que, deixai-me que vos diga que Ele exercitou a Sua mão em milhões de pessoas, e Ele nunca falhou uma vez! Por isso Ele fala com um ar de sólida confiança. Estou certo, tal como o meu Senhor estava certo, de que se houver alguém aqui, entre vós, que queira vir a Ele, Ele pode dar, e dará alívio à sua alma. Ele fala com a consciência de possuir todo o poder que é necessário, e com a absoluta certeza de que pode realizar o ato requerido.
         Porque, reparai, Jesus dá esta promessa sabendo tudo de antemão a respeito dos casos Ele que descreve. Ele sabe que os homens estão cansados e oprimidos. Não há uma dor no coração de alguém aqui presente, que Jesus não conheça, porque Ele sabe tudo. Os vossos pensamentos podem estar retorcidos de muitas maneiras, e todos os vossos métodos de julgamento podem parecer um labirinto, um quebra-cabeças que, conforme vós credes, ninguém pode decifrar. Podeis estar sentados aqui, falando convosco mesmos: “Ninguém me entende, nem sequer eu mesmo. Encontro-me apanhado nas redes do pecado, e não vejo nenhuma forma de escapar. Estou perplexo além de toda a possibilidade de libertação.” Digo-te, meu Amigo, que Cristo não fala sem sentido, quando Ele diz: “Vem a Mim, e Eu te aliviarei.” Ele pode seguir o fio através da meada emaranhada e pode extraí-lo em linha reta! Ele pode seguir todos os meandros do labirinto até chegar ao seu próprio centro! Ele pode tirar a causa do teu problema, embora, tu mesmo não saibas do que se trata! E o que para ti se encontra envolto em mistério, uma dor impalpável que não podes manipular, o meu Senhor e Salvador sim, pode eliminá-la. Ele fala a respeito do que pode fazer quando dá esta promessa, já que a Sua sabedoria é tal, que pode perceber as necessidades de cada alma individual, e o Seu poder é suficientemente vasto para aliviar todas as necessidades! E assim Ele diz a cada espírito cansado e oprimido no dia de hoje: “Vem a Mim, e Eu vos aliviarei.”
         Recordemos, também que, quando Cristo deu esta promessa, Ele sabia o número dos que tinham de ser incluídos na palavra “todos”. Ainda que para nós esse “todos” inclui uma multidão que nenhum homem pode contar, todavia “o Senhor conhece os que são Seus” e quando Ele disse: “Vinde a Mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei”, Ele não falava desconhecendo que há milhares e milhões e centenas de milhões que estão cansados e oprimidos, e Ele dirigia-Se concretamente a essa vasta multidão, quando disse: “Vinde a Mim, e Eu vos aliviarei.”

Nenhum comentário: