quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

O VELHO EVANGELHO (continuação




 Spurgeon
E, além disso, este convite está no tempo presente: “Vem agora.” Não esperes até chegares a casa, porém deixa que a tua alma se mova para Cristo agora. Nunca estarás em melhor condição para ires a Ele do que estás agora; nem estarás em piores condições para vires a Ele, a menos que, ao pospores a chamada, estejas mais endurecido e menos inclinado a vires. Agora, neste instante necessitas de Cristo; portanto, vai a Ele! Se estás faminto, essa é certamente a melhor razão para comeres! Se estás sedento, essa é a melhor razão para beberes! Ou talvez estejas tão doente que não tenhas fome. Então vai a Cristo, e come das provisões do Evangelho até que se abra o teu apetite para essas provisões. Ao pecador que afirma: “eu não tenho sede de Cristo”, eu gosto de lhe dizer: “Então vai e bebe até que tu tenhas sede”, porque da mesma maneira como uma bomba de água não funciona se tu não lhe deitas água primeiro dentro, assim acontece com certos homens. Quando eles recebem algo da Verdade de Deus nas suas almas, embora pudesse parecer ao princípio apenas uma recepção muito imperfeita do Evangelho, isso ajudá-los-á mais tarde a ansiar mais profundamente a Cristo e a sentir um gozo mais intenso das bênçãos da salvação.
         Em todo o caso, Cristo diz: “Vem agora”, e Ele diz de maneira implícita: “Vem, tal como estás”. Tal como estais, vinde a Mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei. Se trabalhais, então, antes de lavardes as vossas mãos engorduradas, vinde a Mim, e eu vos aliviarei. Se vós estiverdes débeis e cansados, e prestes a morrer, morrei no meu peito; porque para isso tendes vindo a Mim. Não vamos a Cristo quando exercitamos o nosso próprio poder para virmos, senão quando nos esquecemos do nosso desejo de permanecer afastados Dele. Quando o vosso coração se rende, solta tudo aquilo em que se está sustentando, e se lança nas mãos de Cristo; é nesse momento que se realiza o ato de fé, e é a esse ato a que Cristo vos convida quando diz: “Vinde a Mim, e Eu vos aliviarei.”
 “Bem”, diz alguém, “Eu nunca entendi o Evangelho; sempre me intrigou e me deixou perplexo.” Nesse caso, vou tentar apresentar-to de maneira muito clara: Jesus Cristo, o Filho de Deus, viveu e morreu pelos pecadores, e tu estás convidado a vir e confiar nEle. Confia nEle! Depende dEle! Pendura todo o teu peso sobre Ele! Vai para Ele e Ele dar-te-á alívio. Oh, que pela Sua infinita misericórdia Ele revele esta simples Verdade de Deus ao teu coração, e que tu estejas disposto a aceitá-la agora mesmo! Eu quero glorificar o meu bendito Senhor, que trouxe para o mundo um plano de salvação tão simples como este. Há alguns homens que parecem Pastores quebra-cabeças, já que gostam de perder-se em dificuldades e mistérios, e exibir perante os seus ouvintes os frutos da sua grande cultura e do seu maravilhoso saber. Se o seu Evangelho é verdadeiro, é uma mensagem exclusivamente para a elite; e muitos teriam de ir para o Inferno se esses fossem os únicos pregadores! Porém, o nosso Senhor Jesus Cristo glorificava-Se em pregar o Evangelho aos pobres, e é para a Sua honra que pode dizer-se, até este dia, “não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados. Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes. E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são para aniquilar as que são; para que nenhuma carne se glorie perante Ele.”
 É uma bênção que haja um Evangelho que se adequa ao homem que não sabe ler, e que também se adapta ao homem que não pode alinhavar dois pensamentos consecutivos, e que é bom para o homem cujo cérebro quase falhou completamente na hora da morte; um Evangelho que se adequa ao ladrão morrendo na Cruz; um Evangelho tão simples que, se apenas houvesse Graça para o receber, que não precisa de grandes poderes mentais para ser entendido. Bendito seja o meu Senhor por nos dar um Evangelho tão simples e claro como este!

Nenhum comentário: