quarta-feira, 27 de maio de 2020

FIRMADOS NA MISERICORDIOSA SALVAÇÃO (9)



“Mas devemos sempre dar graças a Deus por vós, irmãos amados do Senhor, por vos ter Deus elegido desde o princípio para a salvação, em santificação do Espírito e fé na verdade; para o que pelo nosso evangelho vos chamou, para alcançardes a glória de nosso Senhor Jesus Cristo” (2 Tessalonicenses 2:13,14)
A ELEIÇÃO TEM SUA OBRA REALIZADA: “Para o que pelo nosso evangelho vos chamou...”
Quero completar o assunto que não terminei na página anterior, porque o texto mostra que há uma chamada: “Para o que pelo nosso evangelho vos chamou...” e isso é de fundamental importância para nosso entendimento. O glorioso evangelho é doutrina que tem seu ensino prático. Não fomos chamados apenas para saber que Deus nos elegeu na eternidade, que somos caídos em Adão, que Cristo tornou-se nosso perfeito substituto, mas que há uma chamada que conhecemos como sendo irresistível chamada. Falo isso porque a mensagem pregada, convidando pecadores ao arrependimento, em nossos dias basicamente deixou de existir. Nossos púlpitos devem ser tomados por homens cujos corações estão inflamados de amor e compaixão pelos perdidos; homens cujas vozes ressoam em levar pecadores à humilhação, arrependimento e confissão. As mensagens modernas têm sido equipadas de autoajuda e até parece que nosso Senhor perdeu Sua função de salvar.
        Mas a verdade é que sem a mensagem certa aos pecadores, realmente não haverá qualquer sentimento de gozo e alegria no tocante aos resultados da tão grande salvação, bem como não haverá o temor do Senhor enchendo corações santificados. Deus chama Seus eleitos por meio da pregação: “...se alguém ouvir a minha voz...” (Apocalipse 3:21). A mensagem moderna vem colar os homens no mundo; a mensagem moderna traz consigo uma graça terrena, diluída em textos bíblicos, a fim de tornar o calmante espiritual da época, por isso não há qualquer interesse nos evangélicos atuais em enfrentar a terrível jornada neste deserto mundo, a fim de chegar à Cidade celestial, onde os nomes dos eleitos estão arrolados no Livro da Vida.
        Nos planos traçados na eternidade Deus tem o plano de tornar os eleitos semelhantes ao Filho. O pecado nos tornou em elementos feitos pelo pecado, sob o horror do pecado e na miséria do pecado. Nos planos eternos da redenção, a nova criação nos tornou na condição de sermos semelhante ao Homem perfeito e isso Deus, por meio da Sua Palavra e como obra do Espírito no dia a dia está nos realizando essa majestosa obra. O pecado nos postou na feiura, para nos levar à desgraças de vermes. A graça salvadora nos colocou em Cristo para nos levar à excelência da glória. Os santos são preparados dia a dia por meio da provação e Deus está tirando aqueles trapos que restaram do velho homem em nós, até que sejamos apresentados como igreja gloriosa, sem rugas nem manchas naquele dia.
        O assunto é tão grandioso, mas quero aqui tocar apenas naquilo que possa surtir um efeito de despertar maior interesse em nós. Neste mundo nosso Senhor afirma que está conosco, que jamais nos abandonará. Sua presença invisível é experimentada pelos que creem, mas naquele dia estaremos com Ele para sempre e não mais precisaremos da fé, porque O veremos face a face, pois seremos semelhantes a Ele nessa glória de um corpo glorificado.

Nenhum comentário: