quinta-feira, 7 de maio de 2020

A PAZ QUE É PERMANENTE (5)



“ Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize” (João 14:27)
A PAZ QUE O SENHOR OFERECE AOS PECADORES: “A minha paz...”
        Ó meu amigo, a paz que o Salvador oferece aos pecadores é para sempre, porque vem da justiça perfeita de Deus. Significa que não há como perder essa paz, mesmo que satanás e mundo venham com furor tempestuoso; mesmo que o inferno faça subir suas chamas no anseio de tomar o salvo. Quantos santos já enfrentaram turbulência deste mundo cruel; quantos já enfrentaram perigos mortais, mas a paz que ganharam jamais lhes abandonou. Foi nessa confiança que muitos deixaram o mundo espantado, diante de tanta calma para enfrentar os gigantes inimigos.
        Digo mais ao pecador que anseia paz, que o Salvador mesmo experimentou essa doce calma pelo caminho de tão profunda humilhação que atravessou. No Salmo 50 é dito que esse Servo de Jeová confiou em Deus somente para atravessar o terrível vale onde tudo era sombra da morte e foi até encarar a ferocidade inimiga ali na cruz. Então, entendemos que Ele, o Senhor realmente conhece o pecador e sabe os horrores e aflições eles enfrentam nesta peregrinação de aflições e escuridão. Creio que diante dessa verdade podemos assegurar o quanto Ele ama o pecador e é manso, humilde e pronto para entender as aflições do perdido. Pergunte aos crentes, se algum deles ficou decepcionado com a salvação da paz com Deus, a qual lhe foi entregue na salvação.
        Realmente há muitos falsos crentes, os quais foram perto da salvação, perto do reino, mas voltaram. Conheci muitos que chegaram e viram as maravilhas da salvação, mas recusaram porque preferiram voltar para o mundo. Esses são como Demas que abandonou tudo por amar o presente século. Devemos nessa reportagem lidar com os fieis, porque eles sim, eles têm suas almas descansadas nos eternos braços do Deus de toda salvação. Olhe a vida deles, como são sérios, fieis e obedientes; veja como eles caminham firmemente pela estrada estreita da santificação e têm em mira o céu. Ó amigo, não há embaraço no grande Salvador; não há infidelidade nem corrupção em Seu Reino. Nosso Senhor expõe a verdade e tudo revelou em Sua palavra para que os pecadores pudessem crer de todo coração e confiar nessa fidelidade de um Deus que não pode mentir.
        Quão diferente é o mundo! Tudo aqui é mutável. O mundo parece belo e atraente hoje, mas amanhã tudo pode mudar. Paulo fala que cada dia traz consigo o seu mal. Como achar paz num ambiente de guerra? Como achar verdadeira paz num ambiente onde a morte ceifa diariamente a vida de milhares? Como encontrar paz num mundo chefiado por elementos que são normalmente corruptos e indignos de qualquer confiança? Além de tudo isso, o mundo não revela a verdade, porque este sistema lida com as aparências das coisas. Isso mostra a miséria achada aqui. O Senhor Jesus traz as verdades eternas; Ele traz coisas espirituais e não tangíveis, como as coisas deste mundo. Onde devemos firmar nosso coração? Em Hebreus o Autor sagrado afirma que as coisas visíveis vieram das coisas invisíveis. Sendo assim, onde você porá sua confiança? Nas coisas visíveis ou nas invisíveis?
        Tem uma lição a mais para concluir esta página. Nosso Senhor, o Autor da paz está sempre presente. O melhor homem deste mundo é frágil, mortal e completamente incapaz de lidar com os mais poderosos e invisíveis elementos que aparecem para trazer aflições às almas. Cristo dá Sua paz ao perdido e assegura que está presente. Ele mesmo é a paz; Ele mesmo vem habitar no coração; Ele mesmo assegura seu conforto e promessa de que nos guardará de todo mal e que carregará nossos fardos dia após. É esse o Príncipe da paz que oferece ao perdido agora perfeita paz.

Nenhum comentário: