quinta-feira, 28 de maio de 2020

FIRMADOS NA MISERICORDIOSA SALVAÇÃO (10)


                       
“Mas devemos sempre dar graças a Deus por vós, irmãos amados do Senhor, por vos ter Deus elegido desde o princípio para a salvação, em santificação do Espírito e fé na verdade; para o que pelo nosso evangelho vos chamou, para alcançardes a glória de nosso Senhor Jesus Cristo” (2 Tessalonicenses 2:13,14)
A ELEIÇÃO TEM SUA OBRA VISTA AQUI (versos 16 e 17)
        Chego agora à ultima página e como sempre vemos o quanto os ensinos dados a nós pelo Espírito Santo na Palavra têm a parte prática. Toda doutrina pura e sã não é vista biblicamente como meros ornamentos, ou mesmo quadros para serem postos na sala do viver. Todo ensino bíblico veio a nós para penetrar em nosso ser e arrumar nosso estilo de vida, a fim de que vivamos para Deus durante nossa peregrinação. Por essa razão convido o leitor para examinar comigo esta última parte do texto tomado para esta mensagem.
        A primeira lição que nos leva ao aspecto prático do modo como deve viver o crente aqui é mostrado no modo ativo: “...permanecei firmes...”. Isso significa que da parte dos crentes se espera que eles sejam firmes. Não é comum ver isso em nossos dias, porque as doutrinas da graça são vistas como elementos vindos de Deus, os quais são jogados nas mãos de pessoas estranhas, as quais acham que são palavras bonitas. Mas, quão longe isso está da verdade! As doutrinas são espadas tomadas pelos fieis, a fim de que eles possam usar na batalha em defesa da fé. O que mais falta hoje? Faltam homens fieis, corajosos, santos, ousados na oração e na disposição de agradar a Deus em conservar limpos os utensílios sagrados, os quais lhes foram confiados.
        É com tristeza que afirmo que hoje não temos mais pessoas dispostas a usar esses santos instrumentos da nossa fé em suas casas, no trabalho, na igreja e no viver diário. O mundo empurra todos hoje para que simplesmente busquem novidades. Mas notem o que Paulo diz no texto: “...retende as tradições...”. Satanás conseguiu fazer da religião uma coxa de retalhos, com várias cores. Hoje não importa o que crê, basta dizer que tem Deus no coração e que se sente religiosamente bem, o resto não tem qualquer valor, pois cada um tece seu estilo de vida religioso como bem quer. Nos dias quando Davi passou a ser o rei de Israel, a bíblia fala de homens corajosos e dispostos que se apresentaram ao rei para participar das guerras com o rei escolhido por Deus.   Hoje faltam elementos que ardem em amor e santa convicção pelo reino de Deus. A situação se tornou no mínimo medíocre, porque o que Deus diz não importa. As funções religiosas foram invertidas, porque até mesmo mulheres são postas no ofício pastoral, como se fosse algo normal. A igreja hoje pode ser denominada de “Maria vai com as outras”, porque segue o padrão ímpio e perverso do mundo. A igreja hoje muda de cores, dependendo das circunstâncias, assim como acontece com o camaleão.
        O que posso falar diante disso? Para reter as tradições, conforme nos ensina a bíblia é necessário ter o coração santificado na salvação. Não é o momento para que fiquemos olhando para cima e dizendo que chegou o fim. Estamos em guerra e devemos empunhar a espada na pregação e convidar os verdadeiros santos à batalha pela fé que de uma vez por todas foi entregue aos santos. Ímpios não conseguem empunhar as armas que foram dados aos fieis. Ergamos e entremos agora ao combate!

Nenhum comentário: