quinta-feira, 25 de julho de 2019

“UMA DESAFIADORA PERGUNTA” (10 de 10)



“Quem pode dizer: Purifiquei meu coração; limpo estou do meu pecado?” (Provérbios 20:9)
A PERGUNTA PODE SER RESPONDIDA SE ELA APRESENTAR UMA NOÇÃO PASSIVA: “Fui purificado, limpo estou...” (Apocalipse 5:9).
        Finalizo hoje, mostrando o que a palavra de Deus ensina sobre essa verdade. Meus argumentos serão inúteis se não puder comprovar com a veracidade da palavra inspirada. Sei que o mundo contenta-se com qualquer mentira, como se fosse a própria verdade. Nosso Senhor encarou os judeus dizendo-lhes que eles preferiam a mentira, porque eram pertencentes ao pai da mentira. Nosso Salvador aparece em toda história, não do modo como o mundo conta, porque o pai da mentira tenta fazer de tudo para que a mensagem contada por Deus fique encoberta pelas lorotas mundanas. A fé bíblica não acha repouso aqui, a fé descansa no fato que “Assim diz o Senhor!”.
        Porventura, o tempo muda a verdade? Claro que não! A verdade foi e será para sempre a verdade. Jesus sempre foi apresentado aos pecadores como a única, completa e suficiente provisão aos perdidos. Não há dois lugares diferentes para crentes diferentes. Não há uma mensagem de salvação no Velho Testamento que seja diferente da mensagem exposta a nós no Novo Testamento. O mesmo sangue que purificou o ladrão na cruz, foi o mesmo sangue que perdoou, purificou e santificou Abel. Também, todos os que foram salvos têm o mesmo testemunho a dar. Eles tiveram diferentes atividades de fé enquanto aqui viveram. Davi foi o rei das batalhas de Deus em Israel, enquanto Paulo foi um pregador do evangelho. Mas a fé no Salvador bendito é a mesma fé que todos os descendentes espirituais de Abraão têm.
        Também, posso afirmar que essa salvação é uma mensagem de loucura para o mundo, porque o mundo não pode entender nem conceber tal verdade. Posso afirmar que é impossível para o mundo mergulhar nesse assunto que trata da justiça de Deus. Essa foi a mensagem que Deus ordenou que Seus arautos pregassem a tempo e fora de tempo. É a mensagem que continuamente deve ser o tema dos pregadores. É uma mensagem simples demais para os cultos deste mundo, porém é a mensagem impressionantemente culta para os insensatos. O sangue que purifica o homem é a mensagem gravada no céu, mas que somente os arrependidos conseguem vê-la e lê-la. Enquanto o mundo bobo corre aqui, à busca de suas imundícies, os pecadores chamados ao arrependimento correm para o lugar santo, a fim de obter plena purificação dos seus pecados.
        Oh! Que mundo louco! Não é simples a mensagem? Não é a mensagem mais singela que existe? Deus está mostrando ao mundo a pura agua cristalina, capaz de lavar o mais imundo dos pecadores. Deus está estendendo a pura agua que sana, de uma vez por todas a sede espiritual da alma. O que ocorre é que os homens no pecado estão tão satisfeitos com este mundo, que eles simplesmente ignoram; estão tão impressionados com o que mundo pode oferecer, que eles cegamente rejeitam as glórias do céu; estão tão convictos de que aqui encontram respostas em suas idolatrias, que rejeitam Cristo, a perfeita e justa provisão de Deus aos perdidos. O que podemos fazer para acordar os mundanos? Nada! Só temos resposta no Deus de toda compaixão!
        Portanto, cabe a mim despertar algum leitor que agora busca a purificação dos seus pecados. Naamã, o leproso, pode achar purificação da sua enfermidade quando sete vezes mergulhou no Jordão (2 Reis 5). Venha a Cristo amigo! Não precisa vir sete vezes, mas sim uma vez, de todo coração e será suficiente. Não foi essa a mensagem de Paulo ao carcereiro de Filipos? “Crê no Senhor Jesus e serás salvo...” (Atos 16:31). Quão ansioso estava o eunuco para conhecer Aquele personagem de Isaías 53, até que Filipe assentou ao seu lado para mostrar que era Jesus, e ali mesmo ele creu, foi purificado e salvo para sempre.
        Oh amigo! Tem lugar para todos! O Senhor, não somente abriu a porta do céu para os pecadores, como também preparou o meio perfeito para que os imundos no pecado pudessem obter a purificação.

Nenhum comentário: