quinta-feira, 25 de julho de 2019

DO SENHOR É A GUERRA (10)


                   
“Toda esta multidão saberá que o Senhor salva, não com espada, nem com lança. Porque do Senhor é a guerra, e ele entregará todos vós nas nossas mãos” (1 Samuel 17:47) SUA INFLUÊNCIA SOBRE NOSSAS MENTES E EMOÇÕES.
                               ESCOLHEMOS SOMENTE AS MELHORES ARMAS
        Se a guerra é do Senhor escolheremos as melhores armas. Usaremos a VERDADE, porque não há possibilidade de lutar na causa de Deus com qualquer mentira. Muitos hoje querem combinar um pouco de mentira com muita verdade, mas é o mesmo que colocar uma gota de veneno em muitos litros de agua. Deus é o Deus da verdade e Ele jamais há de aceitar qualquer mentira. Por isso os que batalham as batalhas do Senhor devem prezar, lutar e se armar da verdade conforme nos foi entregue. Temos que continuamente tomar nossa espada e passa-la pelo esmeril do conhecimento bíblico, a fim de mantê-la afiada, caso contrário teremos problemas na guerra. Davi não quis saber dos instrumentos de guerra entregues a ele por ordem de Saul. Noutras palavras ele estava dizendo que já tinha seu próprio meio, tomado pela fé.
        Nosso Senhor sempre falou a verdade, mesmo que o ódio dos judeus se levantasse para tirar-lhe a vida; Aquele que é a própria verdade, nada de compromisso tinha com qualquer mentira. Não havia nele qualquer intuito de agradar a multidão. Os homens que Deus usou grandemente na história do Velho Testamento, eram eles homens da verdade. Foi nesse espírito de coragem e santa ousadia que o velho Micaías encarou o perverso Acabe: “Vive o Senhor, que o que meu Deus me disser, isso falarei” (2 Crônicas 18:13). Foi cheio do Espírito Santo que João Batista encarou a multidão vinda de Jerusalém, para exortá-la ao arrependimento. Os crentes em Cristo no mundo inteiro e de qualquer época podem, juntamente testemunhar que foram salvos, porque ouviram a palavra da verdade (Efésios 1:13). É com tristeza que vemos hoje o cristianismo tentando se arrumar com mentiras religiosas e isso tem feito com que os evangélicos mais pareçam com bolo assado pela metade ou com colcha de retalho.
        Nada mais é definido hoje, tudo é mais ou menos. Não vemos qualquer interesse pelas batalhas do Senhor no viver do dia a dia. Não vemos soldados juntos, lutando em oração pela causa da pregação. Não vemos disposição de vidas piedosas querendo agradar ao Senhor, dando o melhor de si pela causa dele. Não vemos homens liderando a família, conduzindo-a na verdade ou levando aos cultos, a fim de adorar a Deus e ouvir a pregação. A vida dos evangélicos hoje contempla um estilo de vida cômoda e associada com o sistema mundano. A beleza da natureza, a comodidade da época, o luxo à disposição e as maravilhas da tecnologia, tudo isso tende a mostrar uma vida fácil.
        Aliás, o próprio sistema evangélico moderno evoca paz com todos, nada de guerra, nada de armas nas mãos para o combate contra o pecado. Nem sequer um minuto devemos ficar sem a verdade, porque o mundo é ambiente da mentira. Todos os dias os crentes devem alimentar-se da verdade (Salmo 37); devem buscar a palavra da verdade e ensinar a verdade. O povo de Deus deve ter sua boca cheia da verdade: “falando a verdade uns com os outros”. Os pregadores devem subir ao púlpito para pregar a verdade, se quiserem a edificação da igreja e a glória de Deus no ambiente. Só pela verdade silenciamos as trevas, afugentamos os demônios e atrairemos os eleitos à eterna salvação.

Nenhum comentário: