quinta-feira, 11 de julho de 2019

DO SENHOR É A GUERRA (3)



“Toda esta multidão saberá que o Senhor salva, não com espada, nem com lança. Porque do Senhor é a guerra, e ele entregará todos vós nas nossas mãos” (1 Samuel 17:47)
O GRANDE FATO: DO SENHOR É A GUERRA.
        Como podemos saber que do Senhor é a guerra? É qualquer guerra? Não é verdade que muitos ergueram supostas guerras? Há muitas batalhas hoje que parecem ser de Deus, mas que nada tem a ver com Ele. Necessário é que tomemos a Palavra e a analisemos, a fim de considerarmos a guerra do Senhor, à luz da verdade. Posso afirmar que a guerra é do Senhor, desde que ela seja a favor da verdade, direito e santidade (Salmo 45:4). No texto vemos como a oração de um santo é uma petição, rogando que o Senhor venha para batalhar Suas batalhas pela justiça, verdade e santidade.
        Todos os crentes devem saber que foram convocados à guerra (Efésios 6:12), mas precisa avaliar se a guerra onde estão ou querem estar envolvidos é realmente a guerra do Senhor. Saul achava que sua guerra era perseguir Davi e acreditava que Deus estava com ele nessa empreitada. Mas a verdade é que o Senhor havia se afastado daquele rei e tomado posse de Davi suas batalhas. Devemos entrar na guerra ciente que estamos envolvidos com a verdade. Qualquer mentira, mesmo parceirada com pitadas da verdade não é guerra do Senhor. Mesmo que não saibamos de toda verdade; mesmo que lutamos por um conhecimento ainda mais aperfeiçoado do Senhor e de Sua salvação, precisamos saber que lutamos pela causa da verdade, através do evangelho.
        Precisamos estar cientes que cremos na salvação, mas a salvação bíblica. Cuidemos com as filosofias modernas acerca da salvação. Cuidemos com a fé sem arrependimento e com o arrependimento sem a fé bíblica. Cuidemos com a mensagem que não exalta a cruz do Calvário, onde o Cordeiro foi morto em lugar dos perdidos. Essa é a pilastra inabalável da fé que nos garante real certeza. Cuidemos com a fé que estriba noutras coisas, menos nessa verdade solene. Foi essa a verdade que Paulo intensificava quando estava na igreja em Corinto. Ele não queria que ninguém firmasse a fé na sabedoria, mas sim naquilo que para o mundo é loucura, mas que na realidade é a sabedoria de Deus (1 Coríntios 2). Se retirarmos a mensagem da cruz, certamente os inimigos se aproximarão e farão parte de nosso exército, mas o Senhor não estará conosco, caso falhemos nisso.
        Que direito temos nós de encontrar outros meios para os pecadores? O Senhor não modelou outros meios nem dá outras pistas para Seus servos. Sua palavra é a mensagem da cruz, desde Gênesis até Apocalipse, porque intensifica o fato que os homens só podem ser comprados e resgatados pelo sangue da cruz. Abel, Noé, Enoque, Abraão e outros milhões de santos não conheceram outro caminho nem foram despertados por miragens religiosas deste mundo. Essa espada deve estar em nossas mãos; nossa fé está firmada na inabalável Rocha que dá solidez e plena confiança aos mais simples crentes.
        E você meu irmão? Está envolvido nessa santa batalha? Está plenamente engajado na luta contra o mal pelo poder da palavra?

Nenhum comentário: