sexta-feira, 12 de julho de 2019

DO SENHOR É A GUERRA (4)



“Toda esta multidão saberá que o Senhor salva, não com espada, nem com lança. Porque do Senhor é a guerra, e ele entregará todos vós nas nossas mãos” (1 Samuel 17:47)
O GRANDE FATO: DO SENHOR É A GUERRA.
        Na página anterior pude mostrar que a guerra é do Senhor se for travada pela verdade, justiça e santidade. Fora disso não passa de barulho religioso que faz satanás ir e zombar de nós. O mundo é essencialmente o lugar da mentira em todas as suas manifestações. Se não lutarmos pela causa da verdade, certamente não prevaleceremos. Outro detalhe que é de grande importância é o fato que a guerra tem um objetivo: a glória da honra e do nome do Senhor são os objetivos da guerra. Não fomos chamados para elevar o nome de nossa denominação, nem de quaisquer líderes. A bíblia exalta sempre o nome do Senhor e o próprio Senhor Jesus ressaltou essa verdade: “E sereis perseguidos por causa da justiça”. Quando Saulo foi chamado à salvação, o Senhor disse para Ananias que iria mostrar a Saulo o quanto importava sofrer pelo Seu nome (Atos 9).
        Além disso, sabemos o quanto satanás se empenha contra o nome do Senhor; sabemos que ele quer puxar para si a glória que pertence tão somente a Deus. Todos nós temos essa inclinação perigosíssima em lutar por nossa causa. Os santos de Deus devem apagar sua própria luz, a fim de que brilhe a glória de Cristo. Cuidemos porque grandes líderes tendem a ser idolatrados. Estamos vivendo esse período de veneração aos homens e onde a glória de Deus é puxada para os homens, certamente o Senhor não está ali presente. A guerra é do Senhor, então devemos fugir de qualquer atitude de rebelião contra a verdade. Moisés não santificou o nome do Senhor, quando foi mandado falar com a rocha (Números 20) O grande General do exército apareceu para Josué para que se humilhasse perante Ele. Logo Jericó seria destruída mediante o poder de Deus e Josué deveria saber que o poder seria de Deus e não dele ou de Israel.
        Esses detalhes são de grande importância para os crentes. Toda nossa batalha individual ou coletiva tem em vista a honra do Senhor. Cuidemos para que não falhemos nisso. Obediência incondicional à palavra de Deus é o segredo do sucesso. Vejo em nossos dias o quanto os crentes querem fugir dessa batalha diária. O mundo está continuamente chamando os crentes para uma vida confortável, tão atraente em nossos dias. São pouquíssimos os crentes que interessam pela bíblia, pela oração e consequentemente pela santidade de vida. Muitos são aqueles que fogem de encarar a palavra de Deus no viver, porque é forte a atração que este sistema mundano atual tem tido grande poder de atração.
        Pelo nome do Senhor somos chamados à batalha diariamente. Vemos o dinâmico trabalho das trevas, pois satanás não tira folga em arrancar da terra toda verdade bíblica e implantar seu sistema de mentiras e de iniquidades na face da terra. Os santos de Deus avançam para o céu e é nessa jornada que eles são sufocados pela perseguição inimiga. Cada dia somos chamados a negar a carne; somos ordenados a separar do mundo com suas paixões; somos convocados a conhecer nosso Deus na Palavra e tomar a espada do espírito na guerra contra o mal. Medrosos não podem entrar nessas fileiras, porque certamente irão negar o Nome do Senhor.
       



Nenhum comentário: