segunda-feira, 29 de julho de 2019

UM DEUS QUE TRABALHA PARA QUEM NELE ESPERA (1)


                         
“Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti, que trabalha para aquele que Nele espera” (Isaías 64:4)
INTRODUÇÃO:              
Amado leitor, estamos diante de uma das mais poderosas promessas achadas nas Escrituras. É claro que para este sistema religioso, tão vil que se destaca em nossos dias, tal promessa nada tem de valor. Eles não querem diamantes celestes; eles não querem o ouro de Ofir, eles lutam para achar cacos de vidros das promessas de um mundo melhor e acham que estão milionários. Mas a promessa de Isaías 64:4 é dirigida aos que têm a mesma visão do profeta; que choram ante ao ver a corrupção deste mundo e ausência de temor a Deus, assim como o profeta viu naqueles dias. A promessa é dirigida aos que querem orar, buscar, clamar, suplicar e interceder, até que as portas do céu sejam abertas e Deus revele neste mundo o Seu grandioso poder em trazer Sua justiça eterna aos que sentem o trapo da injustiça que corroem suas vidas.
Precisamos de homens e mulheres que se apropriam de promessas como esta de Isaías e a toma para apresenta-la de volta perante Deus: “Tu prometeste Senhor, por isso aguardamos tuas respostas; não queremos nada daqui deste mundo, queremos apenas que tua glória se manifeste e teu nome seja glorificado”. Precisamos juntos conhecer o Deus que nos entregou Suas preciosas promessas; elas são como cheques pré-assinados e foi o Deus que não pode mentir quem os assinou e nos entregou. Somente os que creem podem receber essa promessa e firmar um propósito firme de lidar com um Deus que prometeu trabalhar para os que Nele esperam. Queremos e devemos depender exclusivamente Dele!
Ora, caro leitor, temos um Deus que trabalha em nosso favor? Temos um Deus que lida nas causas impossíveis por servos que confiam Nele? Não é o momento de uma doce confiança e doce espera nesse Senhor? Não é um momento para que peçamos coisas inauditas para nosso povo, nosso país e pelo mundo que está sendo destruído pela corrupção? Não é o momento para que Ele venha e operar Sua obra salvadora no meio dos homens? Sem essa confiança no Deus da Bíblia tornamo-nos mais incrédulos do que crentes. Nossos dias exigem essa confiança firme e inabalável e a Palavra de Deus pode nos elevar a essa dependência de Deus.
Por que estou usando esse texto? Porque eu sei o quanto carecemos dessa incessante busca em oração e intercessão a Deus. Estamos vivendo dias terríveis e a apostasia assola o mundo e nosso país; os falsos mestres se multiplicam e a maldade campeia-se ao nosso derredor; vemos a família sendo destruída, moças e adolescentes sendo atiradas à prostituição; vemos os jovens se atolando nas drogas; vemos um povo chamado evangélico mostrando tremenda frieza para com a verdade; não vemos corações compungidos e contritos, à busca da salvação; vemos o humanismo prosperando e até mesmo dentro das igrejas homens sendo adorados como se fossem deuses; vemos a busca por mensagens que agradam e satisfazem o ego do homem; enfim, vemos um mundo em densas trevas da mentira e da propagação da maldade em suas formas mais cruéis que se possa imaginar.
Tudo isso porque os fieis não têm buscado ao Senhor, crendo naquele que prometeu trabalhar pelos que Nele esperam. Que incrível promessa! Que esta breve mensagem venha nos encorajar e nos despertar para coisas grandiosas que Deus fez no passado e que faz agora normalmente. Somos fracos? Sim! Mas isso não deve ser motivo de nossas desculpas esfarrapadas. Somos crentes e pela fé temos direito de entrar no santuário e falar diretamente com nosso Senhor; temos autoridade de subir às alturas para chegar até a Cidade Santa – a Nova Jerusalém, a fim de falar com o todo-poderoso. Aproveitemos essa santa e bendita ocasião!

Nenhum comentário: