terça-feira, 11 de julho de 2017

O AUTOR DA NOSSA FÉ (9)




“Olhando firmemente para o Autor e Consumador da nossa fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus” (Hebreus 12:2).
OS RESULTADOS JAMAIS VISTOS MOSTRAM QUE ELE É O AUTOR DA NOSSA FÉ.
        Outro detalhe que prova que homens e mulheres salvos recebem de Jesus as maravilhas dessa fé santíssima é o fato que o mundo fica perturbado com os que creem de todo coração. Este sistema enganador não se amedronta com a falsa fé, porque em nossos dias o que vemos é satanás espalhando uma fé que nada tem a ver com a fé cristã. Quando homens e mulheres se convertem de coração a Cristo, essa fé lhes envolve em santidade e desprezo às mentiras deste mundo. Um verdadeiro crente nunca, jamais se aliará ao movimento religioso, implementado neste mundo. Quem foi atraído pela verdade mediante o poder do Espírito Santo, jamais há de se entrosar com este esquema enganador e pervertido da religião mundana.
        Os verdadeiros crentes amam a verdade revelada e querem avançar no conhecimento dessa verdade. A palavra de Deus é o sustento deles; é a lâmpada que não se apaga, a qual está em seus pés, a fim de iluminar o caminho. Os crentes não têm qualquer ligação com este mundo porque anda para cima, enquanto os mundanos descem no caminho largo e fácil rumo à perdição. A fé verdadeira não perde o rumo do céu, mesmo que dias sombrios e noites pavorosas das provações lhes sobrevenham. Eles sabem que não estão sozinhos na escuridão, a fé lhes faz firmar naquilo que ouviram e creram um dia.
        Outro ensino que deparamos é o fato que a fé mobiliza o céu com festas. O mundo faz suas festas com a fé mundana, porque está ligada aos ídolos aqui e usa a bíblia para seus interesses terrenos. Mas é diferente no que tange aos crentes. Os anjos veem que a fé que homens e mulheres passam a ter é fruto da conquista de Cristo: “Eu vos afirmo que, de igual modo, há júbilo diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende” (Lucas 15:10). Impressionante! Os anjos de Deus estão fascinados com a obra salvadora no meio dos homens, porque é um milagre! Homens abandonando seus pecados e voltando para Deus, mas o fato é que isso fascina espíritos celestiais, para os quais a tão grande salvação não foi alcançada, porque Cristo não morreu por eles, mas sim por homens. Quem é o Autor dessa façanha? A resposta é simples: foi o Autor da nossa fé.
        Tomemos agora os argumentos bíblicos que tratam do estado depravado dos homens. O que é fé? Fé é o homem vivo e ativo buscando a Deus; fé é o homem conhecendo a Deus, vivendo com ele, andando com ele e em plena comunhão com ele. Mas o que diz a Palavra em Romanos 3:11: “...não há quem busque a Deus”. Então, como pode um pobre escravo do pecado, algemado e agrilhoado pela morte buscar a Deus? Ele não somente não quer e nem pode. Vemos isso diariamente no convívio com os homens ao nosso derredor. Eles buscam a Deus? Não! Eles querem Deus? Não! Eles falam de Deus, mas tudo parte do princípio enganador da superstição do pecado. Então, como podem eles ter fé? Além disso, o próprio Deus pergunta: “...pois, quem de si mesmo ousaria aproximar-se de mim...? (Jeremias 30:21). Noutras palavras o Senhor está afirmando que o que é impossível aos homens só é possível se ele agir com misericórdia e compaixão.
        Deixados a sós os homens são banidos deste mundo para o abismo. Sem a presença poderosa e atuante do evangelho, pobres almas estão sendo ludibriadas e empurradas pelas mentiras do príncipe deste mundo. O despertamento para crer e viver pela fé vem de Deus e é pela pregação que a fé vem: “Assim, a fé vem pelo ouvir da palavra...” (Romanos 10:17).

Nenhum comentário: