terça-feira, 18 de julho de 2017

CÂNTICOS QUE PROCLAMAM A SALVAÇÃO (3)



                      
“Cantai ao Senhor um cântico novo, cantai ao Senhor todas as terras. Cantai ao Senhor, bendizei o seu nome; proclamai a sua salvação, dia após dia” (Salmo 96:1-6)
ADORAÇÃO AO SENHOR EM FORMA DE CÂNTICOS (vs.1,2).
        Quando a graça opera na salvação de homens e mulheres, certamente seus corações são transformados. Quando homens são feitos em novas criaturas, certamente tudo é modificado neles; toda estrutura do pecado é desmanchada como se fosse casa de barro e um novo homem aparece para glorificar o Deus da sua salvação. Por essa razão eles agora podem cantar louvores certos, que proclamam a sua salvação. Será assim quando todo povo eleito estiver adorando a Deus na Nova Jerusalém: “...porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda tribo, língua, povo e nação” (Apocalipse 5:9). Lábios que foram santificados pela graça vão adorar a Deus falando das maravilhas da redenção e do Redentor.
        Mas é também um novo cântico: “Cantai ao Senhor um novo cântico...”. Não está dizendo que os crentes precisam escrever novas músicas e novos hinos, mas sim de que os lábios dos salvos hão de entoar uma canção diferente daquela que brotava em seus lábios quando eram mundanos. Quem tem o coração dobre há de mostrar essa atitude em seus lábios? Como podemos adorar a Deus e ao mundo ao mesmo tempo? Se é de um coração imundo que procedem os maus desígnios, então é certo que de um coração que foi purificado pelo sangue do Filho de Deus que manifestará o louvor puro e simples em adoração a Deus por meio de seus lábios. Quando lábios cantam hinos de louvores a Deus na igreja, mas em suas casas entoam os louvores mundanos, é certo que aquilo que saem dos lábios não é verdadeira adoração a Deus. Por essa razão muitos trabalham incansavelmente para mudar o sistema de cânticos de uma igreja séria, a fim de que o sistema de louvor da nova era seja adotado.
        Mas quero mostrar o quanto o Salmo 96 nos eleva a atitude verdade quanto aos cânticos que os santos devem entoar. Visto que nosso Deus é o Deus da verdade, então nossas canções a ele devem ser canções verdadeiras. Deus jamais aceitará qualquer adoração misturada com as mentiras deste mundo; elas virão como fogo estranho no meio do povo de Deus. Fomos arrancados das mentiras religiosas nas quais éramos escravos, mas agora em seu amor o Senhor nos conduziu para seu reino de luz e estamos agora mirando o que ocorreu na nossa redenção; agora devemos fixar nossa atenção naquilo que experimentamos e vemos pela revelação bíblica.
        Também, o convite da graça é dirigido a todos os homens, em toda terra. A glória deve ser anunciada a todos os povos e em todos os lugares lábios devem entoar sua glória. As canções do diabo em seu império de mentiras devem ser arrancadas; os ídolos deste mundo devem ser atirados no lixo; a festa pagã não deve ser vista em lugar nenhum. A terra inteira pertence ao Senhor! Em cada lar, em cada cidade, nas praças, nas ruas, nos comércios, em qualquer canto os louvores ao Senhor devem ser ouvidos. Onde o evangelho atua com poder, eis que homens e mulheres são arrancados da morte para a vida. Lábios purificados vão cantar hinos da salvação, porque a glória do Salvador e de sua salvação foi estendida por toda terra.
                        No céu, na terra, que maravilha, está operando o poder do Senhor!
                        Mas seu amor aos homens perdidos, das maravilhas é sempre a maior!

Nenhum comentário: