quarta-feira, 26 de julho de 2017

CÂNTICOS QUE PROCLAMAM A SALVAÇÃO (9)



                      
“Cantai ao Senhor um cântico novo, cantai ao Senhor todas as terras. Cantai ao Senhor, bendizei o seu nome; proclamai a sua salvação, dia após dia” (Salmo 96:1-6)
CONVIDADOS A CONHECER SUA PRESENÇA.
        Toda verdade acerca do coração enganoso, idólatra e inimigo de Deus foi desvendada a nós na palavra de Deus. Os homens no pecado são tão empedernidos que jamais vão cair aos pés do Senhor para render-lhe os louvores devidos somente a ele. Nem mesmo as mais poderosas manifestações do seu poder pode mudar o homem morto em seus pecados. Foi em Jerusalém que os Apóstolos foram usados por Deus para manifestar as maravilhas do céu na terra; eles presenciaram milagres e sinais, mas nada disso mexeu seus corações embrutecidos, pelo contrário fez com que eles se levantassem com maior disposição de guerrear contra o Senhor e contra seu Ungido (Salmo 2).
        Mas o fato é que nossos louvores e cânticos ao Senhor, quando estão firmados na redenção, eis que estão carregados do poder do evangelho para sacudir o mundo com a mensagem dessa salvação imensa que chegou aos homens por meio do Salvador que veio do céu.  Satanás tem intenso ódio dessa mensagem, por isso em nossos dias ele feito tudo para envenenar o ambiente cristão com outros louvores aparentemente mais bonito e sofisticado, a fim de agradar a carne e servir como isca para atrair os mundanos. Mas a verdade é que a mensagem do evangelho é som que deve ser ecoado pelos salvos neste mundo, porque é o que o mundo precisa ouvir, porque o Senhor estampa seus milagres da salvação na vida e na voz dos seus eleitos.
        Agora é o momento para que os salvos venham a conhecer a presença santa e bendita desse Deus, diante de quem e para quem dirigimos nossa adoração. O Espírito Santo nos cerca de verdades profundas, as quais aparecem para nos manter humildes e focados nele. A primeira lição nos leva a ver as maravilhas do Senhor à distância: “Glória e majestade estão diante dele...”. O que significa isso? A glória de Deus é a soma completa de toda grandeza de Deus. Tudo o que se refere a Deus: seus atributos naturais e morais, sua criação, sua riqueza, amor, fidelidade, juízo, justiça, ira, etc. Tudo isso (e é impossível nas palavras dos mortais definir tudo o que é dele) define o que Paulo definiu em Romanos 11:36): “Porque dele, por meio dele e para ele são todas as coisas. A ele pois, a glória eternamente. Amem!”   
        Quando perdemos isso de vista é porque estamos nos desviando da verdade na prática. Quando nosso foco em nosso viver, bem como em nossa adoração não é a glória de Deus, então é certo que estamos cercados das lisonjas carnais e mundanas, as quais satanás lança em nosso meio, em nossas mentes e emoções. Na salvação bíblica nós somos colocados no devido lugar; nós passamos a verdade acerca da nossa miséria, do poço da perdição, do qual fomos arrancados. Passamos a respirar de forma espiritual e ver tudo ao derredor da maneira correta. O alvo da obra salvadora é trazer o homem de volta à glória de Deus (Romanos 5:2).
        Olhemos o mundo no qual estamos pisando. Vejamos os homens no pecado e como vivem. Eles estão curtindo a vida natural e não espiritual. A glória deles está na terra, na fama, nas paixões, por isso eles nada têm para oferecer a Deus. Somente os que foram vivificados podem realmente louvar ao Senhor com todo o sentido da salvação bíblica.

Nenhum comentário: