segunda-feira, 3 de julho de 2017

MORTOS ESQUADRINHANDO AS ESCRITURAS (6)




“Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas quem testificam de mim” (João 5:39,40).
QUANDO MORTOS ESQUADRINHAM A BÍBLIA: “Examinais as Escrituras...”
        3.     Eles esquadrinham porque acreditam nos ensinos positivos que, segundo eles trazem o bem. Os judeus amavam os ensinos “abençoados” das Escrituras. Quando Jesus em Nazaré entrou na sinagoga e ali começou a ensinar as maravilhosas lições de Isaías, o auditório entrou em júbilo e admiraram aquele preletor cheio de graça. Os homens no mundo inteiro gostam de ouvir ensinos bíblicos que floreiam suas vidas de lições positivas. Eles gostam de ouvir um Deus que abençoa, que lhes dá sortes e que está em seus caminhos destruindo todo mal. Até mesmo nas religiões chamadas evangélicas eles gostam de ouvir pregações e preleções que tratam de coisas boas, de que vão para o céu, que suas vidas aqui são abençoadas com a presença desse Deus.
        4.     Mortos espirituais também esquadrinham as Escrituras porque podem formar conceitos pessoais de religião e assim tentar unir a verdade com a mentira. Eles utilizam textos bíblicos, a fim de enfeitar suas mentiras, porque de fato há muitos e muitos versos bíblicos que podem ser usados. Os rebeldes não correm em suas rebeliões contra Deus, sem que tomem para si passagens bíblicas. Corre hoje o ensino aqui em Ribeirão Preto que o sofrimento no inferno não é para sempre, que vai ter um ponto final. Elementos utilizam textos bíblicos na tentativa de corroborar essas mentiras. Os fariseus eram experts em manipular a lei de Moisés e assim organizar a religião deles com regras e mais regras que eles mesmos, em suas perversidades impunham sobre o povo ignorante. Em nossos dias é comum ver o conceito errôneo que o povo tem de Jesus, de Deus, o Pai e do Espírito Santo. Eles se revestem de versos bíblicos, a fim proteger seus pecados e sentir que estão sendo abençoados. Pelo mundo inteiro vemos como satanás pinta suas manobras religiosas usando muito versos bíblicos.
        5.     Mortos esquadrinham as Escrituras porque podem usar o que puderem a fim de extravasar suas maldades. A ocupação deste mundo diabólico em nossos dias é trabalhar com afinco, a fim de usar conceitos bíblicos para que Deus “abençoe” suas práticas perversas. Líderes no mundo inteiro querem tornar o mundo um lugar de perversidades; querem lançar fora todo e qualquer elemento de virtudes, santidade, caráter e pureza. Eles querem que todo mundo acredite que o bem é o mal e que o mal é o bem, e fazem questão de torcer e espremer as Escrituras, afim de que a palavra de Deus afirme que eles estão certos. A bíblia é um livro aterrorizante para este mundo, por isso eles vão atacar o livro de Deus.
          6.   Finalmente, os mortos espirituais esquadrinham porque acreditam que obterão vida eterna, em face daquilo que puderam fazer de bom aqui. Era essa a essência da fé judaica nos dias do Senhor. Os homens por natureza têm medo da morte e do inferno, mas não têm o temor de Deus. Eles sabem bem que a morte virá e que o terror eterno lhes aguarda. Por esse fato é que eles tentam de todas as formas encontrarem meios, a fim de traçar um caminho que acham correto, para alcançar a felicidade após a morte. Os judeus pensavam no íntimo que estavam indo para o céu, quando realmente desciam para o inferno. Milhares se apoiam na bíblia, e buscam achar ensinos que afirmem que eles estão no caminho certo. Muitos descansam em suas obras, em seus feitos religiosos e até mesmo em seus sistemas de adoração.
        Oh! Que Deus derrame sua graça compassiva sobre os pecadores em nossos dias! Satanás tem assaltado as mentes e endurecido os corações com suas mentiras. Nosso Senhor mostrou seu amor ao povo judeu falando a verdade, mesmo sabendo o quanto eles manifestariam sua raiva. As Escrituras Deus revelando seu Filho, o salvador, redentor e Senhor. Em nossos dias, homens e mulheres devem temer e tremer perante esse maravilhoso Senhor, assim como Moisés temeu quando ali na sarça viu que estava perante o Deus de Abraão. A função das Escrituras é mostrar a grandeza do Senhor e sua tão grande salvação aos perdidos.

Nenhum comentário: