sexta-feira, 21 de julho de 2017

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO (8)




“Nisto são manifestos os filhos de Deus e os filhos do diabo: todo aquele que não pratica justiça não procede de Deus, nem aquele que não ama a seu irmão” (1 João 3:10)
A DISTINÇÃO É VISTA NOS ATOS: “...todo aquele que não     pratica a justiça não procede de Deus”.
        O ódio que os justos têm contra todo tipo de iniquidade é fruto da santa justiça de Cristo neles, e isso vai manifestar-se de várias maneiras no viver daquele que foi salvo e justificado pelo sangue do Senhor, por isso há uma ousada investida dessa justiça em meio às trevas. A justiça de Cristo no salvo faz com que ele confesse sua fé em Cristo e essa confissão aparece para aniquilar todo e qualquer tipo de iniquidade exibida pelos mundanos. Notemos os justos, porque eles querem levar justiça para dentro de suas casas, por essa razão eles lutam para que as maldades deste mundo não penetrem ali por meio das programações perniciosas que aparecem na televisão. O ódio à injustiça fará com que odiemos as imoralidades, palavrões, idolatria e outras coisas semelhantes, as quais satanás faz de tudo para que os crentes venham receber essas coisas com prazer. O que não é proveniente de Deus, mesmo que seja lícito e agradável terá um efeito devastador no viver do crente e da sua família. Satanás sabe usar até mesmo o que é lícito, a fim de afastar o crente dos seus deveres religiosos e santos.
        Lembremos bem que aquilo que vem da carne não glorifica o Senhor. Se procurarmos imitar as coisas melhores que os mundanos fazem, não demorará em que nossos corações se divorciem da verdade. O profeta que foi enviado a falar com Jeroboão não foi iludido pela promessa do perverso rei, mas sim pela mentira de um profeta encostado (1 Reis 13). Nós os crentes devemos estar ligado à cruz, caso contrário o mundo com seu poder de atração há de nos derrubar. Se a luz do calvário for desprezada, a fim de nos mostrar o caminho pelo qual devemos andar, certamente buscaremos as luzes deste sistema satânico com sua lógica vã de viver. O mundo tem seu início em Adão e Caim com seus descendentes têm imenso prazer por caminhar por essas lindas paisagens tão perigosas e sutis.
        Essas emboscadas colocadas ao longo do caminho têm levado muitos ao tombo espiritual. Quando vejo crentes perdendo o amor pela palavra, pela oração e pelo desejo de estar na igreja em seus cultos normais, sei que estão sendo contaminados com esse programa belo e atraente da nova era. Falsos crentes normalmente são puxados para ambientes de mentiras, onde caem nas redes dos falsos mestres. Quem não estiver disposto a ouvir a verdade e se humilhar diante dessa verdade revelada, certamente se curvará ante as mentiras religiosas destes dias maus. Os verdadeiros crentes não estão livres desses perigos, por essa razão é que Deus lida com eles de forma especial, a fim de que fiquem livres do orgulho e que se mantenham em humildade e dependência do Senhor.
        Encerro esta página, chamando os crentes à guerra contra o mal. Somos o povo que foi justificado pela fé; a justiça perfeita de Cristo foi imputada ao povo de Deus na conversão individual desse povo. Então, em nossa jornada até ao céu temos uma batalha contra as trevas, por isso devemos nos equipar com toda verdade para seguirmos em nosso dever. Voltemos à palavra de Deus, pois temos a bíblia em mãos. Não esqueçamos que quando Deus castiga um povo, a primeira coisa que ele faz é tirar sua palavra, tornando-a detestável. Quanto mais o mundo se mergulha na iniquidade, mais a palavra de Deus será desprezada e tratada com desdém.
        Que o Senhor tenha misericórdia de nós e que ele nos faça humildes e apegados à sua palavra fiel!

Nenhum comentário: