segunda-feira, 10 de julho de 2017

O AUTOR DA NOSSA FÉ (8)




“Olhando firmemente para o Autor e Consumador da nossa fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus” (Hebreus 12:2).
OS RESULTADOS JAMAIS VISTOS MOSTRAM QUE ELE É O AUTOR DA NOSSA FÉ
        A lição mais preciosa acerca do Autor da nossa fé é que sua fé nos proporcionou a benção de crer. Noutras palavras, eu creio porque ele creu por mim; eu creio porque o perfeito Homem abriu meus olhos, de tal maneira que agora posso ver o que jamais tinha vista; soube da mais maravilhosa história jamais contada neste mundo e entendi do amor que fê-lo deixar o céu e vir para morrer em meu lugar. O que vemos agora? Vemos homens e mulheres que viviam orgulhosamente amordaçados no pecado, pisando firme neste mundo, ignorando os terríveis perigos que ameaçavam suas vidas. Mas eis que tudo mudou que agora seguem para o céu. Foi a fé deles que mudou suas vidas? Claro que não!
        Os homens no pecado são movidos pelo orgulho; eles usam a religião como armas apontadas contra Deus e contra o Filho de Deus, assim como Paulo em sua caminhada de ódio contra o próprio Jeová que ele professava crer. Não fosse o Autor da nossa fé, como eu poderia crer? Mas agora eis que vemos homens e mulheres crendo no Senhor, crendo no Pai e no Filho e testemunhando que foram salvos pela graça e que marcham obedientemente para o céu. O que aconteceu? Foi o Autor da nossa fé que conquistou um povo para si; foi o segundo Adão que trouxe vida e que fez homens e mulheres odiar o pecado, a fim de amar a Deus de todo coração. Pela fé brotada no coração por obra fascinante do Espírito Santo e da Palavra (Romanos 10:17), eis que eles puderam crer para serem justificados e aceitos por Deus como livres da culpa e da merecida condenação que pairava sobre suas cabeças (Romanos 5:1).
        Mais do que isso, é pela fé que o mundo tem sido o palco da sua amarga derrota. Antes elementos eram vistos do céu como escravos do pecado, fazendo a vontade do diabo, da carne e dos pensamentos. Antes o mundo era o lugar dos filhos da ira, mas agora vemos que homens e mulheres foram erguidos do pecado para Deus, da condenação para o céu e assim de forma triunfante eles caminham mostrando que foram libertados e que agora podem vencer no poder da graça aquilo que antes lhes dominava. Satanás luta para que o mundo não saiba desses feitos da graça, mas a verdade é que a verdadeira história deste mundo não pode ser contada pelos filmes, mas sim pelos heróis da fé. O mundo conta mentiras, enquanto a bíblia fala a verdade, acerca de homens e mulheres que pela fé venceram e conquistaram. O mundo jamais existiria agora não fosse o feito de homens de Deus, os quais foram erguidos pelo poder da fé que vem do Autor da nossa fé.
        Vejo hoje como muitos crentes procuram dar mais atenção ao mundo; gastam seu tempo com filmes e enchem suas emoções das mentiras deste mundo. O Autor da nossa fé é o consumador também dessa fé. Não paramos no mero crer; não assentamentos à margem do caminho nem olhamos para trás. A bíblia nos faz avançar, crescer mais e mais no Senhor. Precisamos hoje de homens e mulheres que amam a palavra de Deus e que anseiam ter seus olhos do coração ainda mais abertos. Grandes coisas Deus tem feito e pode fazer através dos que creem. Um viver com o Senhor diariamente na palavra muda nosso conceito acerca deste mundo. Quanto mais distante da bíblia, mais frágeis e inúteis seremos neste mundo. Quanto maior for o conhecimento do Senhor, mais apagado e inútil será este mundo para nós. Homens e mulheres crentes precisam crescer na fé, se é que desejamos ser usados por Deus enquanto aqui vivermos.

Nenhum comentário: