quinta-feira, 16 de junho de 2016

TESTEMUNHO DE UMA VIDA TRANSFORMADA (8)




“Amo o Senhor, porque Ele ouve a minha voz e as minhas súplicas, porque inclinou para mim os seus ouvidos, invocá-Lo ei enquanto eu viver” (Salmo 116)
A REAL MUDANÇA É VISTA NO MODO DE VIVER: “invocá-Lo-ei enquanto eu viver”.
         Caro leitor, que saibamos com humildade e santidade, que a carne fica definitivamente fora desse real testemunho visto nesse Salmo tão revelador. Deus não leva ilusão aos homens; Deus jamais prometeu dar aquilo que nossa natureza terrena sempre se apegou; Ele não prometeu ouvir o orgulhoso, o mero religioso e aos que utilizam do emocionalismo. Nosso Senhor é o Deus da verdade e há de seguir a verdade. Pecadores que querem conhecer e amar a Deus nesta vida e gozar da Sua eterna presença no céu, devem saber que tudo começa com a santa invocação que parte de coração quebrantado e humilhado perante Ele e Sua Palavra.
         Agora veremos que há uma mudança no modo de viver: “invocá-Lo-ei enquanto eu viver”. Que notável ensino! A verdadeira salvação corta os ditames do velho homem; crucifica o ego, a fim de tornar o homem completamente simples como uma ovelha perante o Senhor. Quando o homem é erguido pela graça, ele se torna completamente diferente daquele que é erguido pelo pecado. Na salvação o homem se torna humilde e dependente de Deus, enquanto no pecado ele continua em sua soberba e independência. Na salvação Cristo ergue o homem na graça, mas ele reconhece sua fraqueza e por isso aprende orar, pedir e clamar dia após dia pelo livramento do Senhor, enquanto no pecado o homem não tem lugar para necessitar de Deus, a não ser que precise de bênçãos para seus planos mundanos.
         Fiz essa distinção entre o salvo e o não salvo, para que o leitor que ama a Palavra possa saber o que tem em seus lábios diariamente. Pode afirmar com sinceridade que precisa constantemente da companhia, do poder e da graça soberana no viver? Veja o que diz o salmista: “...invocá-Lo-ei enquanto eu viver”. Veja bem que a salvação não é só para um instante; não é para que eu receba uma aprovação divina para escapar do inferno e entrar no céu; não é só um livramento da condenação, mas sim de uma transformação no viver. O salvo vê o restante da sua vida aqui como uma jornada no meio dos terrores; ele percebe que este mundo é um lugar de extremos perigos e que se não for a graça o mantendo humilde, certamente ele vai tombar. Aliás, o salvo é ensinado a viver assim e seu professor é o próprio Deus: “Instruir-te-ei e te ensinarei o caminho que deves seguir; e, sob as minhas vistas te darei conselho” (Salmo 32:8). Homens e mulheres que não são ensinados na escola da graça vão se manter resolutamente independentes de Deus na vida e terão coragem de ensinar a Deus. Já tive experiência de lidar com pessoas assim.
         Amado leitor, veja bem como é um verdadeiro milagre na vida de uma alma. Como os não crentes vão entender que somos crentes? Não é pelo fato que somos completamente dependentes de Deus e fieis servos Dele? O incrédulo vive só, o crente anda com Deus. Foi essa a diferença vista na vida de Enoque, quando naquele tempo a população seguia o sistema de vida criado por Caim. O mundo deste homem era o melhor mundo que podia ter, o mundo do pecado em todos os sentidos terrenos e carnais de prosperidades. Mas Enoque pode ver a vaidade de tudo isso, por isso andou com Deus.
         Caro leitor, olhe o mundano, veja seu estilo de vida. Não é exatamente como a Bíblia descreve? Veja como satanás faz com que cada um deles se sinta livre, solto e independente para fazer o que quer. Eles nada têm de revelação do pai deles, porque o deus deste mundo consegue se manter oculto e disfarçado. No pecado os homens sentem que seus braços são fortes e capazes. Mas quando o Senhor intervém em Sua graça, eis que tudo muda e assim neste mundo passamos a ver homens e mulheres invocando o Senhor em suas vidas aqui.

Nenhum comentário: