sexta-feira, 3 de junho de 2016

O ONTEM, O HOJE E O AMANHÃ DA IGREJA (9)




“Disse Josué também ao povo: Santificai-vos, porque amanhã fará o Senhor maravilhas no meio de vós” (Josué 3:5).
HOJE: DISPOSTOS PARA A SANTIDADE.
        Caro leitor, tenho alguns argumentos a mais para completar o assunto sobre a disposição que os santos devem ter para santidade. Não pensemos que nossa santidade deve ser parcial, pois o preço que foi pago na cruz tinha em vista nossa redenção completa; tudo foi feito para garantir um povo totalmente do Senhor. O Senhor requer tudo para Ele, tudo no altar da consagração. Todos os nossos bens devem ser nossos servos na consagração, na compreensão que o que temos nos foi confiado por Deus. A tendência da carne é nos puxar para o amor ao dinheiro, às coisas desta vida, como acontece com os mundanos.
        Também há uma tendência de idolatrar a família, especialmente em nossos dias, quando vemos as pauladas do diabo contra a unidade da família. Quando muitos estão voltados para o bem da família aqui, devemos, entretanto olhar para nossos filhos e cônjuges não como preciosidades, mas sim para nosso Deus. Ele foi quem nos confiou filhos, a fim de que fossem santificados para Ele e não para nosso deleite e prazer. Quando há santificação eis que tudo é consagrado ao Senhor e dedicado a Ele. Vemos hoje como até mesmo pais crentes acreditam que estão fazendo muito bem aos seus familiares, tirando-lhes a bênção de estar na igreja, de ensinar-lhes o temor do Senhor em ouvir a verdade do evangelho. Os pais são os principais missionários dentro da família.
        Há também um preço a pagar na santificação. Nós pensamos que santificar-nos em obediência ao Senhor é um ato emocional, apenas um remorso momentâneo e uma entrega após a mensagem desafiadora do pastor no culto de domingo a noite. A tendência é que tal fogo que é estranho há de se apagar logo. A fé não depende disso; a fé cristã está continuamente acesa no altar do coração do salvo; a fé não é uma brasa que apaga com a chegada da influência do mundo, a fé é desafiada a viver acima de toda essa perspectiva mundana e carnal que está perante nossos olhos. Amado leitor, os santos pertencem a Deus e a única forma de mostrar isso é por meio de santidade, caso contrário tudo não vai passar de obra da carne. Nossa festa está no coração e não na aparência religiosa, nem tampouco no ambiente de um culto animado. As provações diárias aparecem justamente para isso, a fim de rasgar todo esse “pacote” e mostrar o que somos por dentro.
        Então, há um preço que deve ser pago sim, porque atrairá o ódio do mundo. O moderno evangelho carregado da supersticiosa ambição por prosperidade sempre está colocando promessas positivas de que Deus há de abençoar e de que vai dar tudo certo. Mas a verdade é que para a fé verdadeira tudo vai dar certo sim. De agora em diante, vidas santificadas hão de enfrentar os perigos, a oposição de todos contra os seguidores do Senhor; vão enfrentar sim a prosperidade com o fato de que os santos de Deus caminham para obter a herança eterna no céu e não aqui. Não somos engabelados com esta filosofia de vida que satanás sempre tentou documentar, mas sem qualquer êxito. Nossa cidadania está no céu e não aqui.
        Por fim, a santificação fará que avancemos firmes. As nossas habilidades, forças na alma e até mesmo físicas só vêm a nós quando nossa entrega é fervorosa e dedicada pela fé ao Senhor. Partimos para as eternas conquistas; destruímos as barreiras do orgulho, da maldade, do ódio e de toda mentira, quando realmente somos santos. O caminho nosso brilha adiante com nossa dedicação ao Senhor; os eleitos são conquistados à medida que nosso Deus é glorificado em nossa maneira de viver. Portanto, que a ordem divina esteja marcada em nosso coração: “...Santifi

Nenhum comentário: