segunda-feira, 13 de junho de 2016

O TESTEMUNHO DE UMA VIDA TRANSFORMADA (5)



      
“Amo o Senhor, porque Ele ouve a minha voz e as minhas súplicas, porque inclinou para mim os seus ouvidos, invocá-Lo ei enquanto eu viver” (Salmo 116)
A VERDADEIRA MOTIVAÇÃO DESSE AMOR: “...porque Ele ouve...”
        Amado leitor, o que motivou o salmista a amar o Senhor? Não foi porque ele entendeu os atos de misericórdia de Deus em sua vida, quando ele estava na penúria e miséria? Quando vivia na ignorância, nada entendia acerca de Deus. Enquanto estão no pecado, eis que homens e mulheres desconhecem absolutamente tudo acerca de Deus. A divindade na mentalidade do mundo é apenas idolatria, e os ídolos dos homens são tão cegos, tão surdos e tão imóveis quanto os homens são em relação a Deus (Salmo 115:4-8). Não há possibilidade de reverter tal situação, a não ser por um ato de misericórdia, como ocorreu com o salmista. Veja Naamã, porque mesmo vendo que o Deus de Israel fora tão bondoso e maravilhosa, concedendo-lhe a cura da lepra, não houve naquele homem a disposição de abandonar seriamente seus ídolos, a fim de seguir o Deus de Israel (2 Reis 5).
        Amado leitor, a confissão de amor ao Senhor partindo dos lábios de um salvo mostra o passo de fé que o homem dá a Deus e o que realmente significa a genuína fé cristã. Deus ouve a verdadeira fé e satanás ouve a falsa fé. Quando homens e mulheres falam com Deus em humildade, confissão e invocação é certo que Deus ouve. Nunca aconteceu que Deus deixou de ouvir o clamor de uma alma aflita e desesperada, que corre a Ele em busca do Seu misericordioso socorro. Se houve um clamor que não foi escutado por Deus é porque não foi a confissão certa a Deus, por meio do Seu Espírito operando no coração. Qual é a afirmação da graça de Deus feita a todos os pecadores? “Clama-me, e responder-te-ei...” (Jeremias 33:3). Que obra incrível da graça, pois Deus se mobilizou em favor de perversos pecadores como nós! Ele não faz qualquer distinção; Ele não menospreza o perdido, mesmo que esteja carregado de culpa; ele não faz qualquer distinção social. O pecador que clama é ouvido, porque Ele está perto. Deus não tem um anjo como secretário para atender telefone; Deus não está assentado no trono e inflexível em suas santas emoções. Ele prometeu deixar Seu lugar de glória, a fim de inclinar-Se para atender o clamor de uma alma dilacerada pela dor.
        Caro amigo, não é isso maravilhoso? O Senhor é o Salvador e não há concorrente. Ele mesmo afirma que não há outro salvador fora Dele (Atos 4:12). Então, se o pecador olha para qualquer lugar à sua direita, à sua esquerda, para qualquer direção, verá que não nem sequer um buraco de escape. Se alguém vê qualquer luzinha acesa neste mundo, esteja certo que é satanás tentando desviar sua atenção. Não há esperança fora do tão grande Salvador. Veja o que o salmista diz: “...Ele ouve a minha voz...”! Ele entendeu isso e por isso sua vida doravante seria de demonstração de um fervoroso amor ao seu Redentor e Senhor. Amigo leitor, os homens só conseguem ter um relacionamento de amor por Deus a partir dessa experiência miraculosa de salvação. Um viver de intimidade com Deus só pode acontecer quando homens são arrancados do ambiente de trevas, para o reino de luz (João 5:24).
        Por essa razão surge essa santa mensagem do evangelho aos pecadores que podem estar à busca dessa maravilhosa salvação agora. Talvez tenha algum leitor desesperado, buscando aqui e ali como ser salvo, purificado e perdoado de tantas culpas por ter pecado contra Deus. Talvez haja uma alma, que agora vive no meio de tanta confusão e de tanta mentira religiosa, mas que está buscando a verdade segundo aquilo que Deus diz. Olha o que diz o coro de um antigo hino:
                        Eis a nova: Quem em Jesus confia, Dele há de ter verdadeira luz,
             Vida, perdão e alegria!
        Eis o momento agora amigo, para sua confissão a Cristo o Salvador e assim achar nele plena e suficiente salvação.

Nenhum comentário: