quinta-feira, 30 de junho de 2016

A FRAGILIDADE NATURAL DOS HOMENS (7)




“Mas todos nós somos como o imundo e todas as nossas justiças como trapo da imundície; todos nós murchamos como a folha e as nossas iniquidades como um vento nos arrebatam” (Isaías 64:6)
OS PRINCÍPIOS DA MORTE OPERANDO EM NOSSOS CORPOS
        Amado leitor estamos vendo à luz da verdade que nos foi revelada, o quanto os princípios da morte operam em nossos corpos, mostrando assim o quanto eles são realmente descartáveis. No aspecto físico estamos também bem abaixo da condição dos animais, porque seus corpos podem tolerar chuva, frio e calor, enquanto nós precisamos de cuidado, proteção, roupas e abrigo. Veja amigo, o quanto o pecado em nós trouxe o poder para que a morte venha a nos tomar para suas garras a qualquer instante. Achamos que somos sábios demais, por isso ignoramos essa sabedoria; achamos que somos livres e invulneráveis aqui, de tal maneira que não importa com o que aconteceu e o que ocorre diariamente ao nosso derredor. Bastou que Deus autorizasse e satanás partiu para mostrar sua crueldade contra Jó, para arrancar-lhe imediatamente do seu conforto (Jó caps. 1,2).
        Caro leitor aprenderemos um pouco mais sobre como ser sábios aqui, caso paremos para meditar na medíocre vida do homem no pecado.Veja bem que não há qualquer elemento de poder contra essa situação alarmante, a qual nos tornou alvos que estão sob a mira da morte. Vejamos essas lições à luz das Palavras do grande Senhor. Verticalmente os homens estão sob o terror da Ira do todo poderoso, e quando Ele ordena eis que Seus juízos se manifestam terrivelmente na face da terra. Ele reina no céu e na terra e tudo está sob Seu onipotente controle. E aqui na terra? Será que os poderes que assolam este mundo são cheios de bondade e de amor? Claro que não! A ferocidade e crueldade de satanás com seus demônios são impossíveis de serem descritas. O príncipe deste mundo tem intuitos aterrorizantes contra seres humanos frágeis e indefesos. Ele com seus asseclas não querem o bem da raça; eles são assassinos; eles regem o seu mundo com mentiras e práticas cruéis (João 8:44).
        Sendo assim é bom que saibamos que fora do reino de Deus, não há como adornar este mundo de felicidade, alegria, saúde, segurança e provisão. Deus, por meio do Seu Filho tem estendido Sua bondade aos homens; por meio dos verdadeiros crentes Deus tem mostrado Sua bondade, compaixão, ternura e mostrado o quanto Seu reino é de fartura e de provisão para homens e mulheres indignos, bem como para toda sua criação (Salmo 104 inteiro). Amigo, diante dessas verdades, não é loucura tirar os olhos do Deus da Bíblia? Será que minhas palavras foram tão incapazes de comunicar nossa total fragilidade aqui? Para onde os homens podem fugir? Onde podem esconder? Como escapar de inimigos invisíveis?
        Ah! Eu sei que o poder do pecado nos atirou nessa rede de trapaças e sequer paramos para meditar. Sei que se não houver uma intervenção misericordiosa da parte do Senhor, eis que os homens correrão cegos para o abismo. A ausência da pregação bíblica em nossos dias tem feito com que os homens se alimentem dia a dia da vaidade deste mundo e assim ficam ainda mais cegos. Não é o momento para que clamemos da parte do Senhor, a fim de que Ele derrame do céu Sua compaixão por uma geração tão corrompida, que marcha para sua perdição?
        Veja amigo leitor, que a esperança para pobres pecadores não está nos lábios dos falsos mestres, pois eles urdem engano em seus lábios. Suas promessas são levianas, pervertidas e traiçoeiras. Cristo Jesus, o Filho de Deus veio ao mundo para arrancar pecadores desse covil de maldade; veio para libertar pecadores desse império do mal; veio para salvar homens e mulheres dessa escravidão, a fim de levá-los para Seu reino eterno.

Nenhum comentário: