terça-feira, 7 de junho de 2016

DESEJO POR UMA VIDA PIEDOSA (1)



                               
“Livra-me dos crimes de sangue, ó Deus, Deus da minha salvação, e a minha língua exaltará a tua justiça. Abre, Senhor, os meus lábios, e a minha boca manifestará os teus louvores. Pois não te comprazes em sacrifícios; do contrário, eu tos daria; e não te agradas de holocaustos. Sacrifícios agradáveis a Deus são o espírito quebrantado; coração compungido e contrito, não o desprezarás, ó Deus” (Salmo 51:14-17).
INTRODUÇÃO:              
        Amado leitor, é impossível abrir as Escrituras sem ver a notável mensagem de salvação e da obra transformadora que a graça opera nos homens. O Egito cheio de armazéns abarrotados de mantimentos contra fome nem sequer podem servir para ilustrar a imensidão da riqueza dessa boa nova de salvação que Deus tem para os arrependidos. O que irei pregar, senão essas verdades? O que eu terei para apresentar aos homens, senão o fato que Deus abriu Sua porta de misericórdia e a escancarou, a fim de homens e mulheres pudessem buscá-lo?
        Amado leitor, eis-me aqui pronto para tornar notória a verdade das boas novas aos perdidos. Anelo abrir o cenário dessa tão grande salvação e mostrar no Salmo 51 os milagres que Deus opera no homem, tirando-o das profundezas do pecado, a fim de levá-lo aos altos ideais de um viver que agrada a Deus. E não é exatamente isso o que vemos nesse Salmo? O que aconteceu? Davi cometera terrível pecado contra Deus: “Contra Ti pequei!”, pois tomou a esposa de Urias e depois decidiu matar um homem inocente, na tentativa de encobrir sua culpa. Mas o Salmo 51 aparece para contar como foi sua confissão; como foi que Davi encarou suas maldades, logo após ter sido descoberto por meio do profeta Natan. Vemos também que nesse Salmo, Davi começa sua confissão do fundo do poço, vai elevando as suas petições completamente desprovido de qualquer hipocrisia.
        O que vemos nesse Salmo? Vemos um homem completamente caído, cheio da humilhação verdadeira e disposto a enfrentar tudo o que vier, a fim de obter de Deus a restauração desse doce convívio que ele sempre teve com seu Senhor. Davi não chega perante Deus com motivações ocultas; não vai ao Senhor pedindo-Lhe a restauração de sua família, nem o reino vitorioso de volta, nem tampouco a felicidade de ser bem-visto pelos homens. Davi não estava interessado nessas vaidades. O que Ele realmente queria era seu Deus; ouvir Sua doce voz de amor; levar-se por Sua sábia e perfeita liderança e honrá-lo em seu viver e em seu governo. Seu terrível pecado pode não ter sido notório aos olhos do povo; talvez pudesse passar sem que fosse descoberto. Mas para Davi nada disso era importante. Para que ter um reino aqui sem o comando do Deus do céu? Para Davi não importava as perdas terrenas, nem mesmo as honras de ser um rei. Seu tesouro era seu Deus; seu amigo era o Senhor e dessas coisas ele não iria abrir mão.
        Também, Davi sabia que ele não prosperaria sem o Senhor; que a face de amor do Senhor era sua alegria; que ele queria ser exemplo, modelo de um servo do Senhor enquanto aqui vivesse. Por essa razão seus pedidos foram impressos de forma inspiradora pelo Espírito Santo, para assim fazer parte dos Salmos e de toda Bíblia. Assim tenho agora uma perfeita obra de arte da graça, para assim levar aos meus leitores o verdadeiro significado de ser piedoso, conforme as Escrituras.
        Estamos vivenciando em nossos dias o que realmente significa afastamento da verdade; estamos vendo hoje o que satanás faz de estardalhaço com a Palavra de Deus, quando a igreja se afasta da verdade. Hoje a piedade é da aparência, o sentimentalismo ocupou a razão e Deus é visto como um ser mais voltado aos homens do que à Sua glória. O poder transformado do evangelho hoje deu lugar aos métodos modernos que eles usam, a fim de transformar o homem segundo os moldes do mundo.

Nenhum comentário: