segunda-feira, 20 de junho de 2016

O TESTEMUNHO DE UMA VIDA TRANSFORMADA (10 de 10)




“Amo o Senhor, porque Ele ouve a minha voz e as minhas súplicas, porque inclinou para mim os seus ouvidos, invocá-Lo ei enquanto eu viver” (Salmo 116)
A REAL MUDANÇA É VISTA NO MODO DE VIVER: “invocá-Lo-ei enquanto eu viver”.
        Amado leitor, para encerrar esse assunto que introduz preciosas e inigualáveis lições no Salmo 116, acrescento aqui que uma vida realmente transformada ama o Senhor, porque agora pode realmente conhecer esse Deus, porque foi conhecido por Ele. Na salvação a verdade aparece e vai brilhando gradativamente enquanto o salvo avança. Quando tudo se inicia na nova vida que há em Cristo, eis que o salvo percebe logo o quanto fora iludido no pecado; agora vê que não está sozinho e que era um louco ao pensar que era livre e independente. Agora pode ver que tem seu Salvador como seu Pastor e amigo fiel e que Ele jamais o deixará sozinho, enquanto transita pela vereda de santidade rumo ao céu.
        Também, posso afirmar que o salvo percebe que sua caminhada é encarada como guerra; que a salvação lhe proporcionou tudo o que ele precisa para trilhar o caminho certo; agora ele vê a vida como ela realmente é; agora está cônscio de sua total incapacidade e que por isso precisa da força da graça para andar por um mundo que está sob a cruel liderança do diabo (2 Coríntios 10:4). A sobriedade agora faz o crente saber que não há lugar mais para sonhos, superstições e ilusões; que a vida cristã funciona por meio da obediência da fé ao comando do grande Capitão da nossa salvação.
        Então, podemos afirmar que essa mudança ocorrida na salvação de uma alma é que estabelece agora seu modo triunfante de vida. Note bem que quando Paulo é despertado na salvação, tudo agora é visto por ele na certeza do comando de Deus em seu viver. Paulo jamais se levantou para lutar contra a liderança religiosa, para qual tinha trabalhado inutilmente. A humilde dependência de Deus conduziu esse homem pelo caminho do dever, a fim de cumprir os santos propósitos de Deus em sua vida. Agora serenamente Paulo anda para frente sob a liderança do seu Senhor e Salvador. É incrível a obra feita pela graça na vida de homens e mulheres que são chamados à salvação. A verdade é que tudo muda, tudo passa a funcionar como deve e a natureza sente a alegria de ver um novo homem trilhar pelo caminho certo, rumo ao céu (Isaías 55:13).
        Digo também que será assim até à morte. A graça é o absoluto poder que faz os crentes andarem triunfantemente, mesmo sendo eles frágeis e incapazes.      Essa real mudança estabeleceu seu modo triunfante de vida. Agora os crentes podem olhar o mundo com suas ameaças e enfrentar tudo no poder daquele que lhes salvou. Amado leitor, não têm limites para isso; nada há que possa neste mundo desfigurar o amor dos santos nem a fé deles. As ameaças a Daniel e seus amigos na Babilônia serviram de apoio para que eles pudessem mostrar que nem a morte, nem a vida podiam estorvar o amor deles pelo Senhor.
        Para por um ponto final, digo e asseguro que o salvo quer chegar ao lar. Pela fé ele está assentado nas asas do tempo e vê como este mundo passa; consegue vê desvanecendo os sonhos e as ilusões deste mundo. Seu amor ao Senhor vai aumentando mais e mais à medida que vai conhecendo quem é Aquele que lhe amou na eternidade, que provou tal amor na cruz, que o guia nesta vida e que um vai lhe receber na glória. Muitas coisas aqui o salvo não compreende, mas ele sabe que habita na imensidão e lida com coisas eternas. Ele sabe o quanto é pequeno para entender tudo e nem mesmo pode. Ele aguarda, porque um dia ele saberá.
        Amado leitor, planejo mostrar o quanto o Salmo 116 amplia o assunto e ultrapassa nossa pobre capacidade de entender. Mas com esses poucos comentários que aqui introduzir, anelo que suas vidas cresçam mais no Senhor e que vocês avancem no amor Dele e no amor por Ele.

Nenhum comentário: