quarta-feira, 15 de junho de 2016

O TESTEMUNHO DE UMA VIDA TRANSFORMADA (7)




“Amo o Senhor, porque Ele ouve a minha voz e as minhas súplicas, porque inclinou para mim os seus ouvidos, invocá-Lo ei enquanto eu viver” (Salmo 116)
A HISTÓRIA DESSE TESTEMUNHO: “Porque inclinou para mim...”.
        Amado leitor, estamos vendo na frase: “Porque inclinou para mim...” a história desse testemunho. Nós gostamos de ouvir testemunhos dados por aqueles que foram achados por Deus, então está aí a história de como Deus achou um pecador. Essa é a nossa história! Houve salvação? Houve um dia quando fomos achados por Deus? Houve um dia quando fomos acordados para ver nossa condição tão triste, a fim de que conhecêssemos o Salvador? Então, eis que o Espírito de Deus de antemão escreveu nossa história nesse Salmo.
        O que aconteceu primeiro foi a queda. Lembra o que Simeão disse à Maria, que Jesus seria motivo para o levantamento de muitos em Israel? Pois é assim que Deus opera. Muitos são os lábios que pronunciam o nome do Senhor, mas de forma leviana, porque são motivados pelo momento, por alguma experiência emocional, etc. Mas a verdade é que enquanto os homens não forem humilhados, jamais poderão conhecer a bênção eterna da salvação. Muitos começam a vida religiosa com muita alegria e até entusiasmados com as novidades daquilo que ouviram. Mas, não demora muito para tudo isso apagar como vela, porque não foi obra do Espírito de Deus. Conheci um casal assim enquanto pastoreava, mas não demorou muito para que os desafios da vida cristã fossem rejeitados por eles, e para que todos os seus anseios pelo mundo mostrassem o quanto estavam prontos a desprezar a verdade que ouviram.
        Amado leitor, foi Deus quem prometeu vir em socorro do perdido. Vemos isso em Isaías 57, onde o Espírito de Deus afirma a glória, a soberania e o fato que Deus é excelso e santo. Mas é diante dessa verdade incontestável que vemos com admiração que o Senhor deixa Seu lugar de glória, a fim de lidar intimamente com homens e mulheres perdidos, mas que se arrependem e se humilham perante Ele. Vemos também essa verdade em Isaías 66, onde Deus afirma que Ele ocupa todo universo, que ninguém é capaz de dar-Lhe qualquer coisa, mas que é Deus que se inclina para lidar com contritos e quebrantados de espírito. Ouçamos a experiência dos salvos em qualquer lugar neste mundo, para que vejamos que o testemunho deles é igual: “Porque ele se inclinou para mim...”.
        Caro leitor, preciso tornar essa verdade ainda mais prática para nós. Que testemunho você tem para dar hoje? A mensagem de salvação lhe humilhou, lhe colocou no pó? A verdade acerca da sua condição tão triste no pecado lhe deixa humilde e caído perante o Senhor? Cuidemos bem porque satanás se disfarça de um ser divino, mas seu trabalho maior é erguer ainda mais o soberbo. Deus toma o perdido pecador, lhe salva dos seus pecados e o eleva à condição de filho e herdeiro dos céus. Satanás toma o soberbo e lhe dá falsa segurança na carne e lhe eleva ainda mais na vaidade deste mundo. A salvação em Cristo nos mantém humildes e aprisionados na Sua graça, enquanto a obra religiosa do diabo mantém o pecador ainda mais arrogante e cheio de esperança num mundo melhor. A salvação em Cristo nos faz dispostos a andar pelo caminho estreito, de santidade rumo ao céu, enquanto a função de satanás é fazer o homem amante do caminho largo que lhe conduz à perdição.
        Meu caro amigo, e sua situação agora? Que testemunho você pode dar? Será igual ao testemunho visto no Salmo 116? Talvez agora diante dessas verdades você foi atraído para conhecer o Senhor e Salvador. Talvez agora você pode confessar seus pecados pela fé, perante Aquele que deixou o céu e veio à terra para buscar perdidos como eu e você. Hoje pode ser o dia da sua salvação.

Nenhum comentário: