“E ele
vos responderá: Não sei donde sois; apartai-vos de mim, vós todos os que
praticais a iniqüidade” (Lucas 6:27).
Enfim,
a bíblia em nada lisonjeia o homem, nem lhe atira flores. O homem está pronto a
fazer qualquer coisa a fim de mostrar que é alguém cujo coração possui traços
de bondade, e que tem em si mesmo características de divindades. O que podemos
ver é o homem tentando acumular méritos e mais méritos, sem perceber que Deus
tem acumulado somente deméritos para eles. Eis a razão porque o ser humano está
pronto a fazer tudo o que puder nas obrigações religiosas, como sacrifícios e
mais sacrifícios, fazer penitências, pagar promessas. Além disso, Satanás, o
esperto pai da mentira, procura salientar no coração humano que o homem tem
direitos, porquanto o coração medita que trabalhou e fez alguma coisa para
merecer algo de bom por parte de Deus. Aquele que trabalha vai querer o prêmio
por causa do seu trabalha.
Vê bem que eu não estou desmerecendo o
homem do ponto de vista humano, pois eu também sou um ser humano, e olhando do
nosso ponto de vista aqui não resta dúvida que este mundo está cheio de pessoas
excelentes, honestas, sinceras em suas práticas religiosas. Conheço muitas
pessoas excelentes, e aponto na bíblia pessoas assim. Nicodemos era um homem
religioso, bem situado moralmente no meio dos judeus, era um líder religioso
mui respeitado até que compareceu perante o Senhor e foi surpreendido com o
ensino de que ele, Nicodemos precisa nascer de novo do contrário não poderia
entrar no céu. Quem poderia imaginar que aquele homem precisava se tornar uma
nova pessoa. Ele era tão bom, era um religioso ao pé da letra, mas ali estava a
verdade da depravação total do homem, pois não há diferença para Deus.
Prezado
amigo, saliento aqui que a Palavra de Deus ela é confrontadora, é por isso que
muitos fogem do confronto bíblico, e a bíblia mostra a verdade acerca do homem
como ele é por dentro e não por fora, na aparência. Nós olhamos o homem de que
maneira? Na aparência, no rosto, na roupa, no cabelo e de outras maneiras, mas
Deus não vê assim, Ele vê o homem no íntimo. Qual é a ordem de Deus aos
pregadores? “Preguem a Palavra”, porquanto o meio dos pecadores ficarem
sabendo a respeito deles é por meio da pregação fiel da palavra escrita. Então,
voltando ao texto de Lucas 13:27, o que tem a ver esta frase de Jesus: “ Todos vós os que praticais a iniqüidade”
com a doutrina da depravação total? Está
bem claro que Deus vê o homem por dentro, e o que ele é por dentro há de
manifestar por fora, não resta dúvida. Na obra da salvação Deus trabalha com o homem
por dentro, do contrário. Se tentarmos mudá-lo por fora, o homem será apenas
como uma parede caiada. A prática da iniqüidade é o amor ao pecado no íntimo, a
pessoa está associada ao pecado no coração, e tenta cobrir o mal do coração com
artifícios até mesmo religiosos. Tem muitos usados pelo homem natural para se
disfarçar, mas a verdade permanecerá como a verdade para sempre. A prática da
iniqüidade está alojada no coração, e se não houve novo nascimento, obra esta
que somente o Espírito de Deus pode realizar em tua vida, o amor a iniqüidade
ainda está escondido no coração, e isso há de manifestar-se na prática. O que é
“praticar a iniqüidade” conforme diz o Senhor no texto de Lucas 13:27?
Nenhum comentário:
Postar um comentário