sexta-feira, 29 de agosto de 2014

O SALVADOR PRESENTE (8 de 23)



Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito oprimido” (Salmo 34:18).
OS CHAMADOS À SUA PRESENÇA: “...que têm o coração quebrantado...”.
         Caro leitor estamos vendo nesse texto o quanto a mensagem mostra a mensagem tão clara do evangelho. É uma mensagem encantadora, reveladora e atual, por essa razão devemos examinar o texto bem de perto e apreender esses preciosos ensinos aos nossos corações. Estamos vendo que “Perto está o Senhor...”, mas o texto deixa bem claro que Sua presencia compassiva e gracioso é perto de verdadeiros pecadores, de homens e mulheres que foram atraídos por Ele e para Ele. Essas lições são deveras importantes, especialmente em nossos dias quando nos vemos cercados de um evangelho falsificado e de um cristo diferente, adaptado aos padrões egoístas e mundanos dos homens.
         Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado...”. Esses são os verdadeiros crentes, aqueles cujos corações estão cheios de temor ao Senhor. Essas são as pessoas que compreenderam que foram alvos da compaixão de Deus, por essa razão vivem perto da graça e querem conhecer de perto seu Salvador. O culto deles não é reivindicando direitos; não é buscando honras e privilégios carnais. Homens e mulheres quebrantados foram erguidos do pó para a posição de filhos de Deus e estão alegres pelo seu Senhor tão perto deles. Estão certos que são ovelhas frágeis, que vivem em constantes perigos num mundo tão cheio de inimigos mortais e invisíveis. Seus olhos espirituais foram abertos e agora veem o que jamais viram antes. A presença do Senhor perto deles é constante; não é uma figura sentimental de um culto; a fé recebe a Palavra de Deus e vê as promessas de um Senhor vivo e que jamais há de abandonar Suas ovelhas (João 10:28).
         Caro leitor podemos prosseguir juntos vendo as maravilhas lições nos dada pelo Espírito Santo nesse texto. Precisamos conhecer as almas com as quais está o Senhor continuamente. Não confundamos com os que são religiosamente presunçosos. A religião da aparência sempre floresceu neste mundo maligno, porque encobre as maldades ocultas do coração. Há muito choro, aparência de piedade, além de muito valor à aparência. Fujamos da hipocrisia! Nosso Senhor não está presente com o farisaísmo – a religião de Caim e de sua descendência. Um falso cristo foi distribuído às multidões em nossos dias; homens e mulheres que têm esse cristo nos lábios provam no viver o quanto odeiam o Senhor da glória no comando de suas vidas. Nada querem em termos de submissão ao Senhor no lar e em seus negócios. O cristo deles não passa de um ornamento religioso, a fim de evitar os sofrimentos presentes e eternos.
         Almas quebrantadas pela verdade já foram descobertas pela luz do evangelho, por essa razão chegaram em confissão para a salvação e vivem em sincera confissão. Almas quebrantadas pela verdade não precisam ser empurradas para agradar a Deus, pois o amor por Cristo e o amor de Cristo são forças que comandam o viver e provam isso em humilde e sincera santidade de vida. Pode esperar santidade das almas quebrantadas, porque o viver para agradar ao Senhor é o santo ornamento do viver (Salmo 110:3).
         Também podemos afirmar que “...os que têm coração quebrantado...” são verdadeiros discípulos. Falsos crentes gostam de cultos timbrados de emoções, mas não toleram a Palavra. Os santos do Senhor são conhecidos pelo amor que eles têm pela Palavra da Palavra e recebem a verdade com alegria. A Bíblia não é uma relíquia usada para fins supersticiosos, mas sim é encarada como sendo a Palavra de Deus, por essa razão têm-na com alegria. O Senhor está perto dessas almas, porquanto Ele é o grande ensinador desse povo.
         Meu caro amigo, diante dessas simples explicações, você pode concluir que “Perto está o Senhor...de seu viver? Você é um daqueles que anda com o Senhor, sendo ovelha Dele? Pode bem ser que agora é o momento quando Ele está lhe atraindo para a salvação e se você não está endurecido e orgulhoso, certamente o Senhor está perto de você agora.

Nenhum comentário: