sexta-feira, 29 de agosto de 2014

PERFEITA SALVAÇÃO (19)



Quem, ó Deus, é semelhante a ti; que perdoas a iniquidade e te esqueces da transgressão do restante da tua herança? O Senhor não retém a Sua Ira para sempre, porque tem prazer na misericórdia  MIQUEIAS 7:18-20.
UM SALVADOR FIEL: “Mostrarás a Jacó a fidelidade, e a Abraão a         benignidade...”.
         Caro leitor, ó quanto essa passagem de Miquéias é exuberante! Que cenário maravilhoso da salvação de Deus! Minha oração e súplica são para que mais leitores famintos da verdade encontrem satisfação nessas preciosas verdades reveladas. Caro amigo estamos diante das revelações eternas; estamos perante aquilo que fora planejado na eternidade pelo Deus triuno e que chegou até nós mediante Sua misericórdia. Olvidar essas notícias é ficar surdo para Deus e estar cego para as joias preciosas da alma. É ser um suicida!
         Então caro leitor é claro que o texto não exauriu suas lições. Eu que sou mui pequeno e incapaz de transmitir toda essa glória. Mas isso tudo exige da minha parte todo esforço para transmitir em palavras aquilo que esse Santo Repórter celestial que passar aos nossos corações. Se neste mundo para encontrar joias preciosas os homens trabalham arduamente, quanto mais se tratando das relíquias eternas que Deus tem para pecadores como eu e você. Ficar na superfície e pura preguiça e não queremos catar pedaços de vidros das maquinações religiosas deste mundo. Vamos à verdade! Prossigamos humildemente contemplando essas “vitrines” da graça soberana!
         O texto prossegue mostrando que esse Deus é UM SALVADOR FIEL: “Mostrarás a Jacó a fidelidade, e a Abraão a benignidade...”. O que? Como pode acontecer isso? Como Deus mostra essa Sua portentosa a homens que passaram pela história bíblica e morreram? Caro leitor chamo sua preciosa e reverente atenção para um verso que parece tão insignificante, mas que realmente chega com radiante luz, mostrando o quanto a Palavra de Deus é maravilhosa e tão reveladora. Nós acostumamos com a história humana; lidamos sempre com aquilo que passou e que ficou chamuscado no passado. O mundo sempre está rasgando seus velhos jornais, porquanto suas lembranças não mais nos interessam. Mas, quando estamos diante da Palavra de Deus, Suas histórias se tornam cada vez mais radiantes; o que está no passado entra em cena no presente e diz que aparecerá no futuro.
         Meu amigo, Deus não é Deus de mortos, mas de vivos! Estamos lidando com Aquele que é o mesmo, ontem, hoje e será para sempre! Sua história não foi contada como conto de fadas; não foi escrita para nosso passatempo e entretenimento religioso. Ao abrirmos a Bíblia vemos Deus falando e Ele é com Seu povo e esse povo nunca morre. Os santos podem expirar fisicamente, mas não são extirpados do cenário divino, pois se acham na glória como estrelas prontas para brilhar, conforme a vontade daquele que vive. O mundo chora seus defuntos, mas a Palavra de Deus é aberta para mostrar onde o povo de Deus está. Eis ali Moisés e Elias, após dois mil anos em pleno monte da transfiguração perante Jesus. Aconteceu com Pedro, Tiago e João, exatamente o que acontece conosco quando vislumbramos a glória revelada a nós – fugimos amedrontados!
         Caro leitor, o que Deus está fazendo? Duas pessoas aparecem no texto: Jacó e Abraão. Não esqueçamos desses patriarcas da fé; não esqueçamos da aliança de Deus feita com eles. Jacó aparece primeiro, não como Israel, mas sim como Jacó, aquele mesmo que quando fugia do seu irmão teve um sonho. No sonho ele viu a escada que descia do céu à terra. Ali foi firmado o plano de Deus de trazer salvação ao mundo. Anos depois Jacó pode conhecer esse Deus de fato, quando teve aquele encontro de salvação no vau de Jaboque (Gênesis 33). Foi ali que a vida do velho Jacó foi transformada e nasceu Israel. Onde está esse homem agora? Ele está na mesma cidade onde todos os santos de todos os tempos e de todos os lugares se encontram.

Nenhum comentário: