terça-feira, 26 de agosto de 2014

ACUMULANDO IRA (16 de 22)



Mas, segundo a tua dureza e coração impenitente, acumulas contra ti mesmo ira para o dia da ira e da revelação do justo juízo de Deus” (Romanos 2:5).
A TERRÍVEL CONSEQUÊNCIA:
        Caro leitor sei que muitas vezes minhas palavras são contundentes, mas preciso agir assim na pregação, porquanto muitas almas feridas podem se humilhar e confessar suas culpas, a fim de serem salvas. Se houvesse interesse carnal de minha parte, minhas palavras certamente seriam lisonjeiras e “amigas”. Mas caro leitor, trago comigo os aguilhões da lei a fim de ferir seus corações e mostrar-lhes o quanto vocês estão sendo enganados pelo pai da mentira e pelo engano de um coração revoltado contra Deus. Sei que nessa atmosfera tão desviada da verdade bíblica, corações precisam ser atingidos pelas setas amaldiçoantes da lei, a fim de que possam ser levadas até o lugar certo, onde o Senhor marca um encontro com o pecador. O lugar de encontro com Deus não é onde há barulho, risos frenéticos, alegria carnal, mas sim num coração solitário, abandonado e entregue à realidade de seus pecados. Quando Deus vem falar a um coração, normalmente Ele o encontra ferido e abandonado.
        Então, preciso dar continuidade ao tema abordado no verso 5 de Romanos 2. Ai daquele que ainda não se converteu a Cristo e foi salvo! Não há meio termo, pois sem salvação a alma está perdida, andando neste mundo em plena escuridão, sem saber por onde transita nem para onde está indo. Não adianta buscar as luzes espirituais achadas neste mundo, porque elas, não somente brilham em pouco espaço, como também podem ser apagadas a qualquer instante, tornando a escuridão ainda mais espessa. Caro leitor, não há para Deus uma terceira, ou quarta classe de pessoas neste mundo. Ou é salva, ou é perdida; ou vai para o céu de glória, ou descerá para o fogo eterno; ou é filho de Deus (João 1:12), ou não passa de um filho da desobediência – filho do diabo (João 8:44). Mesmo que você seja de participante de uma família crente; mesmo que seus pais sejam crentes genuínos; mesmo que seu cônjuge seja salvo. A fé deles não é sua fé, pois a obra de Deus na salvação é individual. Certamente eles estão caminhando na direção contrária, pois caminham para o céu, enquanto você está sendo empurrado no caminho largo rumo à perdição.
        Digo mais, que enquanto seu coração estiver assim, endurecido e empedernido contra a Palavra da verdade, eis que a cada instante sua situação vai tornando mais grave. Não há melhora no pecado, assim como não há melhora para uma batatinha podre, ou mesmo um corpo morto. Não há como melhorar o homem nesta vida. Ele pode ser amansado por uma religião, mas se a fonte do mal que é seu coração não for removida pela obra do Espírito de Deus, eis que logo as garras do pecado se manifestarão e a ferocidade do mal dominará o ambiente. As águas de um riacho podem parecer límpidas e saudáveis, mas se sua fonte estiver envenenada, certamente todo seu percurso será realmente prejudicial.
        Meu caro leitor, como posso lhe ajudar? Sei que se você se aborrece com a verdade, certamente me terá como inimigo. Mas vou mostrar-lhe como um verdadeiro amigo é aquele que fala a verdade! Vou mostrar-lhe que por detrás das “belas” e “doces” palavras dos falsos mestres estão os motivos mais sórdidos e infames, de elementos sagazes que vão rir da sua desgraça. Caro leitor, olhe bem as verdades do evangelho! Encare a mensagem santa com firmeza e decisão! Pergunto: Há qualquer esperança fora da cruz? Há qualquer meio de você ficar definitivamente limpo de seus pecados fora do sangue do Cordeiro? Tem algo fora da conquista de Cristo, que possa lhe arrancar a consciência culpada e fazer você andar por toda em paz com Deus?
        Mas vou encerrar meus argumentos de hoje lhe convidando agora mesmo a submeter-se a Cristo. É a tarefa mais terrível para um pecador! Cair aos pés do Rei da glória é simplesmente impossível, a não ser que a graça lhe leve a isso. Mas, se você o fizer, certamente o poder da graça lhe alcançou! Que maravilha!

Nenhum comentário: