quarta-feira, 27 de agosto de 2014

ACUMULANDO IRA (17 de 22)



Mas, segundo a tua dureza e coração impenitente, acumulas contra ti mesmo ira para o dia da ira e da revelação do justo juízo de Deus” (Romanos 2:5).
A TERRÍVEL CONSEQUÊNCIA:
        Meu caro leitor almejo prosseguir mostrando o quanto seu viver neste mundo está em constante perigo, caso você não seja um salvo por Cristo. Ah! Quantas almas iludidas! Milhares estão sendo levadas por essas tempestuosas ondas de doutrinas infernais dos últimos dias! Quantos desconhecem o fato que satanás, o esperto pai da mentira não para de fabricar novidades religiosas, com a maligna intenção de manter as almas ocupadas! Mas meu intuito é continuar pregando essa verdade, pois a única esperança para o pobre pecador neste mundo está em correr para o forte braço do Salvador bendito. Todos os outros refúgios são enganosos, pois o mundo está cheio de lobos vestidos de ovelhas, os quais vivem para enganar as almas incautas.
        Meu caro leitor, sem essa salvação conquistada por Cristo, o pecador ainda está em seus pecados, por essa razão está neste mundo acumulando mais sofrimento neste mundo. Mesmo que você sinta que “cobertores” religiosos parecem dar segurança nessa escura e tenebrosa noite. Milhares não percebem quando a morte chega cheirando um gostoso perfume de consolação; quando amigos e parentes chegam para aplaudir seu viver e adornar seus dias com palavras amigas, a fim de você se sinta abençoado e seguro aqui. Mas quanto engano! Muitos nem sequer percebem que estão em perigo, até que a morte chega, para ceifar esse viver aparentemente normal e sadia. Aquele rico da parábola contada por Jesus vivia assim. Sua alma estava engabelada com o fato que ele era um religioso, judeu e que por isso era certo seu destino para estar ao lado do pai Abraão no paraíso. Porém acordou no inferno!
        Então, vou confrontar você; vou enfrentar até mesmo sua fúria contra Deus, pois sei que é exatamente isso o que acontece quando o pecador está perante a verdade gloriosa desse evangelho. Caro amigo, sem salvação você segue o mundo e seus desejos carnais. Nós entramos neste mundo para seguir esse roteiro traçado pelo inimigo (Efésios 2:2). Todos nós nascemos e viemos de um Adão caído e atraído a seguir esse mundo. No pecado tudo aqui parece um céu e quando os sinais dos perigos surgem, logo eles são dissipados e assim os homens esquecem e continuam descendo correnteza abaixo nesse rio caudaloso e extremamente perigoso, que no fim mostra sua terrível queda no abismo. Acorde caro amigo! Acorde dorminhoco! Você está sendo arrastado para a morte eterna! Acorde para essa realidade, pois o fim vai chegar e tudo o que você acumular aqui mostrará que não passará de lenha acumulada durante seus dias e anos vividos no pecado.
        Mas eu sei por que você vive assim, tão insensível à mensagem do evangelho! Eu sei o quanto o pecado tem feito com que você no íntimo não acredite que essas verdades vindas da Palavra de Deus sejam realmente verdadeiras! Eu sei que lá dentro, o recôndito do seu coração permanece fechado, pois tudo é feito pelo engano do pecado, a fim de que o lugar secreto do pecado permaneça obscuro e a luz do evangelho não penetre ali. Mas, por que viver assim? Acha você que os olhos do Senhor não contemplam a profundidade e as intenções mais ocultas do coração? Pois é. Aquilo que é secreto para você está completamente escancarado aos olhos do Senhor. Por fora é tudo aparência e o Senhor não aceita as aparências. Ele vê o coração e é de lá que deve proceder a genuína confissão.
        Então meu caro amigo, eis aí como a Palavra de Deus denuncia o viver mundano! Eis como a Palavra de Deus chega para declarar que nesse estado de pecado você está neste mundo acumulando mais e mais ira para o dia da Ira. Pare agora e lance fora toda essa satisfação mundana, a fim de descer ao lugar onde o Senhor marca um encontro com o pecador – o lugar de arrependimento. Agora é o momento para brotar a confissão sincera em seus lábios e invocar o Nome do Senhor a fim de ser salvo.

Nenhum comentário: