sexta-feira, 22 de agosto de 2014

ACUMULANDO IRA (14 de 22)



Mas, segundo a tua dureza e coração impenitente, acumulas contra ti mesmo ira para o dia da ira e da revelação do justo juízo de Deus” (Romanos 2:5).
OS DOIS TERRÍVEIS PECADOS:
        Caro leitor, homens e mulheres, por causa de seus corações endurecidos no pecado mostram pelos seus atos que são impenitentes, pois não se curvam em obediência a Palavra de Deus, por essa razão estão neste mundo acumulando ira para o Dia da Ira. Milhares ignoram isso; milhares acham que a vida é uma plena satisfação; milhares não percebem que todo bem que usufruem nesta vida é Deus lhes mostrando o caminho do arrependimento. Mas quero agora enfatizar a realidade da triste consequência de estar neste mundo entesourando ira. Não devemos passar por cima desse fato; não devemos ignorar um ensino tão importante como esse; não devemos pensar que isso é ridículo, que é fruto do pensamento de Paulo e que não é exatamente assim. Não devemos olhar com frieza o que a Palavra de Deus ensina acerca do futuro eterno das almas impenitentes. Não esqueçamos que é Deus quem está falando, que Paulo falou na inspiração do Espírito de Deus e que toda Escritura deve ser levada a sério em nosso viver.
        O que significar estar neste mundo ajuntando ira? Meditemos nisso, porque é fato que os salvos estão neste mundo debaixo do amor de Deus. Lembra o que Jesus disse aos discípulos, para acumular tesouro no céu? Os salvos fazem isso, porquanto sabem que nada têm neste mundo e nenhum tesouro mundano pode entrar no céu. Os salvos aguardam os tesouros celestiais e estão certos que aquilo que virá é incomparavelmente melhor do que ouro e bens terrenos e transitórios. Essa verdade encheu os corações dos santos da igreja de Colossos, pois quando perceberam que seus olhos foram abertos e que foram transportados deste mundo para o reino de amor de Cristo, imediatamente suas vidas foram norteadas a viver de forma diferente. Em Colossenses 1:3-5, Paulo fala que continuamente dava graças a Deus pela obra da graça que ocorrera ali: “Damos sempre graças a Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, quando oramos por vós, desde que ouvimos da vossa fé em Cristo Jesus e do amor que tendes para com todos os santos; por causa da esperança que vos está preservada nos céus, da qual antes ouvistes pela palavra da verdade do evangelho”.
        Note bem caro leitor que a esperança preservada nos céus motivou aqueles santos a viverem cheios de fé e de amor neste mundo. Quando ouviram o evangelho e foram salvos, imediatamente a verdade encheu seus corações de alegria, então passaram a viver em sabedoria; passaram a usar seus corpos no serviço do Senhor e à serviço dos santos. É isso o que ocorre com os verdadeiros crentes, pois percebem a transitoriedade desta vida e que um dia deixarão tudo aqui. Mesmos os santos do Velho Testamento pensavam igualmente. Notemos a vida do crente Abraão. Por que aquele homem vivia como vivia? Por que preferia habitar em tendas, peregrinando de um lugar para outro? A resposta está em Hebreus 11:10: “Porque aguardava a cidade que tem fundamentos, da qual Deus é o arquiteto e edificador”. Veja amigo, como essas passagens nos revelam o caráter dos verdadeiros crentes; porque eles viviam pela fé e em nada punham seus corações nos bens deste mundo. Mesmo um José, posto em alta posição no Egito em alterou seu viver subordinado a Deus e a graça, pois pediu que depois da sua morte seus ossos fossem transportando para Canaã (Gênesis 50:25). Que lição de fé! Que compreensão clara da inutilidade deste mundo! Que convicção firme da ressurreição!
        Caro leitor o testemunho do viver do crente neste mundo revela que não é loucura a decisão deles de não amar o mundo. Quando Deus abre os olhos espirituais, então homens e mulheres passam a ver que loucura e suicídio é ajuntar viver neste mundo, ajuntando aqui não dinheiro, não bens, não felicidade, mas sim lenha e mais lenha seca para o fogo terrível da Ira de Deus!

Nenhum comentário: