sexta-feira, 29 de agosto de 2014

ACUMULANDO IRA (19 de 22)



Mas, segundo a tua dureza e coração impenitente, acumulas contra ti mesmo ira para o dia da ira e da revelação do justo juízo de Deus” (Romanos 2:5).
A TERRÍVEL CONSEQUÊNCIA:
        Caro leitor, mesmo que meus argumentos sejam tão frágeis, sei que preciso mostrar quão perigoso e letal é o caminho percorrido pelo homem que neste mundo está vivendo em seus pecados, sem a salvação eterna que há em Cristo Jesus. Deus não tem um plano B para tirar o pecador dessa condição tão triste no pecado. Eu sei que este mundo tem lugares aparentemente seguros para homens e mulheres correrem para tais lugares, a fim de obterem segurança, mas não passam de lugares ainda mais perigosos. O único lugar de escape é o sangue do Cordeiro, o qual foi derramado para a purificação de toda culpa e toda iniquidade do homem perante Deus. Fora disso está debaixo da Ira. Meu caro amigo, você pode muito bem se abrigar em qualquer lugar que achar realmente apto para escapar de uma chuva, ou de qualquer perigo físico aqui, mas quanto ao destino da sua alma, só há um lugar de refúgio eternamente seguro – o sangue do Cordeiro de Deus.
        Sem essa segurança que traz real justiça e paz à alma (Romanos 5:1), certamente a terrível fúria de Deus paira sobre sua cabeça. Não há livramento em pastores, em igrejas, em batismos, em santos que já morreram ou mesmo entre aqueles que estão vivos, etc. Tudo isso não passa de galhos secos, os quais não suportam o peso atroz do pecado. A paz que determinados ambientes fornecem é paz momentânea, pois esses lugares funcionam como calmantes, ou mesmo como comprimidos que tiram as dores no momento. Esses lugares são ainda mais perigosos porquanto farão de você um ioiô, indo e voltando. Não meu amigo. Não há lugar de escape fora do sangue do Filho de Deus! Deus não escolheu vários mediadores, mas somente um: “Há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem” (1 Timóteo 2:5).
        Então, permita que eu possa trazer até você essas verdades dadas a nós pelo Espírito Santo em Romanos 2:5. Eu sei o quanto homens e mulheres vagueiam nas trevas, por isso não conseguem compreender as profundidades da revelação bíblica. Se tentar esconder dessas coisas, sei que será presa fácil para o leão devorador (1 Pedro 5:9) que espreita as almas. Se não foi lavado e purificado mediante o sangue do Filho de Deus (1 João 1:7), certamente perante Deus você está imundo. Ò quão nojento é o pecado para Deus! Ó quão repugnante é qualquer pecado aos olhos Daquele que é três vezes Santo! Pense nisso, caro amigo! Procure buscar uma ilustração disso em seu próprio viver! Muitos anos atrás vi uma pobre mulher que vivia mendigando, ela se cobria com um cobertor e todas as suas necessidades físicas eram feitas ali mesmo. Todos queriam ficar longe dessa criatura. Assim também é o homem no pecado, pois qualquer iniquidade é abominação perante os olhos de Deus. Ora, o Espírito Santo registrou por meio de Isaías, o fato que todos nós somos como o imundo e que todas as nossas justiças são como trapo de imundície (Isaías 64:6). Alguém disse que a expressão “trapo de imundície” era usada para panos que mulheres usavam no período menstrual.
        Mas, eu sei o quanto o coração enganoso procura meios humanos para escapar dessas verdades. Eu sei que quando homens e mulheres comparecem perante o fato da culpa do pecado e do estado miserável no qual se encontram perante Deus, sem buscam os atalhos; querem a todo custo entrar no santuário com as mãos sujas e o coração imundo. Mas eis que em cada atalho satanás se apresenta disfarçado para enganar e manter as almas endurecidas em suas maldades. Não, não há desculpas, porque o imutável Senhor afirma categoricamente que ninguém entrará em Sua presença, nem habitará no lugar Santo enquanto estiver nesse estado no qual nasceu. Lembra que todos pecaram? Lembra de que família viemos? Lembra da culpa de ter desobedecido a Deus e que prova isso agora pelas obras?

Nenhum comentário: