quinta-feira, 28 de agosto de 2014

ACUMULANDO IRA (18 de 22)



Mas, segundo a tua dureza e coração impenitente, acumulas contra ti mesmo ira para o dia da ira e da revelação do justo juízo de Deus” (Romanos 2:5).
A TERRÍVEL CONSEQUÊNCIA:
        Caro leitor, cuidado com o movimento enganador que mobiliza seu coração para viver iludido aqui. Não há uma paz mais perigosa do que a falsa paz de um coração afagado pelo pecado, pelo mundo e até mesmo pela morte. Cuidado, porque no afã de sorrir e sentir-se feliz e amado neste mundo, você não perceberá o quanto satanás há de premiar seus desejos e prover tudo aquilo que tanto sua carne almeja ter. Lembre-se que o poço dos desejos carnais é sem fundo e que por isso você nunca vai sentir-se realmente satisfeito e que cada dia seu será marcado por novos anseios de uma vida melhor neste sistema maligno, o qual um dia será destruído. Meu caro leitor, quão importante é que eu lhe avise acerca dessas coisas, pois eu sei que milhares trabalham incansavelmente neste mundo, com a finalidade de manter você entretido e assim você não irá perceber que sem Cristo e sem salvação você é visto em seus pecados e que está neste mundo acumulando ira para o dia da Ira.
        Sei que você tão cercado por seus amigos, prazeres, prosperidades e até mesmo por sistemas evangélicos completamente afastados do verdadeiro evangelho, certamente não vai querer me ouvir. Estou certo que a mensagem do evangelho da justiça de Deus (Romanos 1:17) em nada interessa aqueles que estão encobertos de folhas de figueira da justiça própria (Isaías 64:6). Enquanto mensageiros da verdade proclamam a verdade como ordena o Senhor, milhares operam neste mundo tendo em vista promover entretenimentos religiosos. Ora, o mundo está cheio dessas “artes espirituais” dos últimos dias. Ah! Eu sei o quanto isso encanta corações! Ah! Eu sei o quanto isso serve de iscas para fisgar corações incautos! Ah! Eu sei o quanto a mentira religiosa chega como um bolo venenoso, encoberto com glacê realmente atraente e doce! O pai da mentira (João 8:44) é tremendamente esperto e sabe como criar novas e belas mentiras, cheias de artes e com novas e atraentes teologias agradáveis àqueles que amam a mentira.
        Nos dias do profeta Elias o baalismo era o charme religioso, especialmente porque os falsos profetas lisonjeavam a todos, oferecendo o culto a Baal usando o Nome do Senhor. Eles “abençoavam” a todos e diziam que todos estavam bem; eles estendiam suas “bem aventuranças” a todos que viviam em seus pecados e que no íntimo odiavam o Senhor, mas faziam isso com astúcias e malícias. Porventura, a situação mudou? Não! Vemos as mesmas artimanhas diabólicas enfeitando o mundo “evangélico” em nossos dias. Ah! Quantos pensam que isso é benção de Deus! Quantos nem percebem que esse é o avivamento da Ira de Deus e não da compaixão Dele! O que parece triunfo do evangelho em nossos dias não passa de serem redes armadas pelo pai da mentira, a fim de prender definitivamente aqueles que ousam rejeitar a verdade do evangelho.
        Meu caro leitor, tudo estou fazendo no afã de levar-lhe à verdade dessa tão grande salvação! Se você não “subir” humilhado e com coração em confissão para contemplar o Senhor crucificado, o qual ocupou o lugar do perdido, sei que você descerá facilmente para abraçar as mais lindas e preciosas propostas de satanás! Sei que ao fazer isso ele lhe deixará ainda mais convencido e espiritualmente orgulhoso. Se ele não lhe prender num vil e maligno pecado, certamente ele vai lhe prender num “cárcere evangélico”, onde você nutrirá pensamentos de que Deus está do seu lado.
        Caro leitor, sem Cristo o homem acumula ira para o dia da Ira, até mesmo dentro de um sistema religioso. Não há salvação fora do sangue do Cordeiro! Não há escape fora desse “Esconderijo do Altíssimo” (Salmo 91:1)! Não há como escapar da Ira justa e santa de Deus se o pecador não se abrigar naquele que um dia foi entregue na cruz para morrer em lugar do perdido pecador! Agora eu lhe pergunto: Não sou seu amigo por dizer-lhe a verdade? Mas, quero agora apontar-lhe o verdadeiro Amigo! Ele está perto de você, caso você agora deseja essa tão grande salvação!

Nenhum comentário: