sexta-feira, 29 de agosto de 2014

A INIMIZADE DO HOMEM CONTRA DEUS (1)




Mas, com inundação transbordante, acabará de uma vez com o lugar desta cidade; com trevas, perseguirá o Senhor os Seus inimigos” (Naum 1:8).

   INTRODUÇÃO:       

         Caro leitor, não me canso de afirmar que o evangelho moderno a todo custo está tentando provar que os homens, mesmo vivendo em seus pecados, são amigos de Deus e de que Deus é amigo deles. Vejo nisso a luta intensa de satanás, na finalidade de encher os corações dessa paz mundial que encherá os corações da mais perigosa e letal segurança. Tenho ido em vários lugares, assistido muitos cultos e visto que a pregação moderna procura maquiar tudo e dizer a todos que está tudo bem e que Deus tem seu favor e bênçãos para todos. Em nossos dias é quase impossível achar uma alma perdida, um pecador convicto de seus pecados. Por quê? A resposta é porque todos acreditam que a divindade foi apaziguada com o tempo e que tudo agora está favorável entre o céu e a terra.

         Ora, vemos isso acontecendo e precisamos correr para avisá-los que esse pensamento é trágico e fatal para suas vidas. Os falsos mestres não param de informar que a vida deles está boa, que Deus é solidário com seus problemas; que Deus é o Pai deles e que estão liberados para viverem do jeito que querem viver, porque a todo momento Deus estará pronto para recebê-los com seu perdão e será gratificado com o louvor que eles podem dar-lhe.

         Porém, a bíblia claramente afirma que os homens provam no pecado que são inimigos ferozes de Deus; que odeiam Deus; que desprezam a Deus e nem um pouco querem glorificá-lo como Deus e que com suas atitudes em palavras e atos estão constantemente dizendo ofensas e blasfêmia contra o Alto e Sublime trono. Meu objetivo é mostrar que fora de Cristo o homem é continuamente inimigo de Deus.

         É claro que os que foram salvos mediante a redenção na cruz; aqueles que um dia, de todo coração foram chamados para o arrependimento, esses são agora amigos de Deus, porque a redenção na cruz trouxe essa tão maravilhosa reconciliação. Vemos esse ensino tão claro especialmente em Romanos cap. 5. Para os que foram reconciliados mediante o sangue remidor, certamente não há lugar para medo, pelo contrário, há gratidão, porque eles foram reconciliados. Note bem amigo, não foram eles que reconciliados; não foram os crentes que tomaram a decisão de buscar Deus e aceitar Sua paz. Nós os crentes éramos verdadeiros inimigos, mas a força da graça superou o poder da nossa inimizade, fez com que nosso coração fosse quebrado e assim Deus mudou nosso coração mais duro que diamante, para um novo coração.

         Caro leitor, sei que nesses dias tão maus os homens não vão querer ouvir essas verdades, porque segundo eles não fazem bem. Eles querem calmante espiritual, e esse calmante os falsos mestres têm à vontade. Seus olhos estão cegos e não podem nem perceber que estão em guerra acirrada contra Deus; que suas armas estão bem apontadas contra o céu e lutam desesperadamente, a fim de tirar Deus do trono e assim entronizar satanás como o deus supremo.

         Mas, todo meu esforço é mostrar que Jesus, o Filho de Deus é o Príncipe da paz. O alvo é levar o amigo leitor a conhecer esse maravilhoso Senhor e Salvador, pois aqui Ele veio para morrer em lugar de inimigos. Eu era um desses, mas Ele em Sua compaixão tomou-me para Si e pelo Seu sangue me purificou de meus pecados e me tornou aceitável perante Deus, o Pai.

         Apesar de que os homens estão em guerra, a mensagem de salvação continua a ser ecoada. É fato que é terrível lutar contra Deus; é uma guerra inútil, porque ninguém pode derrotar o Supremo Senhor. A melhor atitude agora é a rendição do homem; é soltar suas armas de guerra e render-se aos pés Daquele que pode lhe salvar.


Nenhum comentário: