sábado, 30 de agosto de 2014

AS OVELHAS OUVEM



“As minhas ovelhas ouvem a minha voz, eu as conheço e elas me seguem” (João 10:27)

         Vivemos em dias de indefinições, especialmente no que tange às coisas de Deus. A maior parte dos que se chamam crentes não tolera nada ortodoxo, definido. São bem rigorosos naquilo que gostam e naquilo que fazem, mas no que diz respeito às coisas de Deus, preferem uma teologia café com leite. Nada de definições bem ordenadas e estruturadas, especialmente quando temos que definir quem é crente e quem não é.
         Ora, o homem natural gosta muito disso. Ele aprecia demasiadamente uma teologia que afirme que ele é salvo e que está plenamente seguro que vai para o céu, mesmo estando vivendo ainda gostosamente em seus pecados. Estão prontos a pagar caro a falsos mestres que estão prontos a jogar confetes e lhes tornar ainda mais vaidosos.
         Nosso Senhor, entretanto, foi bem definido quantos aqueles que Ele veio salvar. Vemos isso claramente em seus ensinos. Em Seus confrontos o Mestre tinha diante de Si religiosos e fanáticos judeus que conheciam e estudavam o Velho Testamento. No verso 26 do cap. 10 nosso Senhor afirmou que eles não criam porque NÃO ERAM DAS SUAS OVELHAS. 
         Amados irmãos em Cristo, procuremos ser bem definidos em nossa confissão de fé assim seremos também no nosso viver. O Senhor afirma no texto lido que Suas ovelhas ouvem a Sua voz. O verdadeiro crente teve seus olhos espirituais abertos para ver as maravilhas da Graça relatadas nas Sagradas Letras. Crente verdadeiro ama e busca a Palavra de Deus. Ele começou assim e continuará assim também. Nasceu da Palavra, viverá da Palavra. As ovelhas do Senhor tem suas antenas espirituais ligadas à verdade revelada e direcionam suas vidas naquilo que aprendem nas sagradas letras.
         Aquele que afirma ser crente, mas ignora a palavra de Deus em seu viver, realmente pode estar certo que jamais conheceu o que significa ser ovelha de Cristo. Tal pessoa ama o mundo e se deleita em seus pecados. A igreja do Senhor tem sofrido muito com a invasão de bodes no meio das ovelhas.
         Amado irmão, você ama a Palavra de Deus? É ela seu prazer? É ela aquilo que tanto procura? É ela o seu próprio viver? Se você pode afirmar isso, esteja certo que você pertence as ovelhas do Senhor Jesus.

Nenhum comentário: