quarta-feira, 27 de agosto de 2014

DEFINIDA DECISÃO (8)



"Assim diz o Senhor: Ponde-vos à margem no caminho e vede, perguntai pelas veredas antigas: qual é o bom caminho; andai por ele e achareis descanso para as vossas almas; mas eles dizem: não andaremos." Jeremias 6:16.
A RESPONSABILIDADE INDIVIDUAL: (continuação)
         Continuando o assunto sobre a responsabilidade individual, passo a mostrar como Deus lhe favorece, para que você chegue a parar e examinar sua real condição e mesmo assim você não percebe que é Deus quem está por detrás das situações. Por exemplo, Ele pode permitir uma enfermidade tendo em vista que o homem pare a fim de enxergar a miséria e a transitoriedade desta vida. A bíblia, no livro de segundo Reis cap.5, conta a respeito de um general siro por nome Naamã. Aquele homem acometido de lepra pôde conhecer o Deus de Israel, porque Deus usou aquela enfermidade para atrai-lo para Si. Ah meu amigo! Não se queixe dos males que sobrevierem sobre o seu frágil corpo mortal. Conheça o Deus que tem feito como que, uma muralha em torno de você para que não veja outra saída senão para o Alto. É bem verdade que se esse Deus lhe levar a uma cura física, você usará sua saúde a fim de apressar seus passos atrás daquilo que é ambição de seu coração nesta vida passageira.
         Para quantos homens e mulheres Deus tem usado outros meios para refreá-los, segurá-los em sua descida veloz no caminho largo! E nessa íngreme descida muitos vão atropelando seus semelhantes, igualmente um caminhão que, sem freios, desce uma ladeira, destruindo o que está pela frente. É terrível ver o quanto o homem em seus pecados pode causar de destruição aos seus semelhantes, se for deixado entregue a si mesmo, com satanás controlando a direção de sua vida. Não é exatamente assim que muitos rapazes estão fazendo hoje destruindo moralmente as moças, tornando-as prostitutas? Quem pode brecar essa tonelada que vai descendo morro abaixo destruindo vidas? Muitos deles encontram lá na frente suas próprias sepulturas. 
         Quantos hoje, sentindo a liberdade de andarem como bem querem pelo caminho largo, estão destruindo famílias; dividindo lares; destruindo casamentos, e assim levando muitos à ruína, ao desespero, à desgraça. Não sabem que quem semeia vento há de colher tempestade em suas vidas lá adiante. Outros estão descendo o caminho largo, sem nenhum freio em sua corrupção, roubando dos outros, como se fosse direito deles ter aquilo que não lhes pertence. Outros por sua vez se vestem de sua justiça própria, e também seguem no mesmo caminho largo achando que as manchas de suas vestes espirituais não são tantas, e que Deus não lhes vê assim tão culpados. É o terrível caminho da perdição e são muitos que trilham nesse caminho, desonrando a Deus, ao seu próximo e a si mesmos.
         Amigo leitor, eis o Grande Deus ordenando ao pecador que ele pare! Você pode achar um amigo melhor do que este? O dono do céu e da terra; o Todo-Poderoso, infinitamente capaz de fazer o que bem quiser sem que tenha de prestar contas. Ei-lo a chamar homens e mulheres que prosseguem surdos, andando nesse caminho largo embelezado com as flores do pecado! As flores que adornam o seu caminho tão perigoso, logo murcharão. As flores murcham, mas os espinhos não! Os espinhos do pecado servirão como algozes para sofrimento na eternidade.
         Eis a solução: “Arrependei-vos e convertei-vos para que sejam cancelados os vossos pecados...” Atos 3:19. Eis aí o único método de Deus em lidar com pecadores; eis aí o único meio. Deus fala com arrependidos, quebrantados, contritos de coração. Cristo veio ao mundo buscar pecadores assim e garantir-lhes vida eterna.





Nenhum comentário: