terça-feira, 26 de agosto de 2014

PERFEITA SALVAÇÃO (16)



Quem, ó Deus, é semelhante a ti; que perdoas a iniquidade e te esqueces da transgressão do restante da tua herança? O Senhor não retém a Sua Ira para sempre, porque tem prazer na misericórdia  MIQUEIAS 7:18-20.
UM SALVADOR PODEROSO: “Tornará a apiedar-se de nós...
         Caro leitor, o que você está buscando da parte de Deus? Está agindo com mendigo, o qual agradece e se afasta quando recebe a “bênção”? Eu sei que essa agitação religiosa de nossos dias tem confundido os corações, milhares têm suas esperanças voltadas a este mundo, no anseio de possuir uma vida livre de tantas conturbações. Mas caro leitor, você pode perceber bem que toda bondade de Deus está espalhada em todo lugar; que aquilo que você enfrenta aqui, milhares enfrentam pelo mundo afora, até mesmo em situações extremas de pobrezas. Mas a mesa de bondade material do Senhor é igual para todos. Todos em todos os lugares, até mesmo os animais respiram e vivem por causa desses favores do Senhor (Salmo 104).
         Mas, a verdade é que Ele jamais prometeu atender nossos anseios por uma vida mundana melhor, porquanto aquilo que parece ser tão bom e agradável à carne, realmente é um caminho perigoso e cheio de armadilhas para as almas. Ora, Deus tem advertido os crentes quanto às orações por recursos materiais, os quais são disfarçadamente perigosos (Tiago 4:4). Meu caro leitor, as promessas do Senhor apresentam um reino maravilhoso e eterno do amor de Deus em Cristo. Quanto às coisas materiais tão buscadas pelos interesses mundanos, essas coisas não passam de quinquilharia, quando comparadas às maravilhas eternas e gloriosas em Cristo Jesus. Quando homens estão nesse anseio por coisas que se corrompem, eles estão realmente longe, distanciados daquilo que Deus em Cristo tem oferecido aos pecadores.
         Mas o texto continua realçando as maravilhas dessa maravilhosa graça, porque passa imediatamente a mostrar o quanto é poderoso esse Deus que salva. Já vimos o quanto Ele é inigualável; o quanto é Ele incomparável e inimitável, pois Seus atos em favor dos pecadores são feitos soberanamente. Como um Salvador poderoso, Ele mostra isso agora, declarando mediante Sua Palavra que Seu juízo ainda não veio. Ele tem mostrado durante esse tempo da nossa peregrinação terrena o quanto Seu coração é compassivo, cheio de ternura. Veja bem meu amigo, pelo fato que você está vivendo, respirando, com suas capacidades físicas e mentais em pleno funcionamento é porque Ele tem cercado seu viver com essa nuvem de compaixão. Lembre-se daquilo que Ele afirma, que é tardio em Irar (Naum 1:3); que Ele é longânimo em expor suas entranhas de misericórdia em favor de homens e mulheres envoltos nesse turbulento e revoltoso mar (Salmo 46).
         Ah, meu amigo, preciso enfatizar tanto essa verdade! Preciso afirmar constantemente que você ainda se acha amparado; que o doce amor da salvação rodeia sua vida; que abundâncias de riquezas eternais estão à disposição de pecadores arrependidos. O fato é que você não consegue ver essas coisas, por causa do engano do pecado. Venho lhe anunciar que esse Deus trouxe do céu à terra Sua “carruagem” cheia das maravilhas da graça, a fim de suprir aos homens daquilo que jamais o mundo conheceu, e que estão longe da mente dos poderosos e intelectuais. O que posso fazer para que você seja acordado desse sono tão contagiante? O que posso fazer para que você seja retirado dessa penumbra de miséria?
         Meu caro leitor, sei que você nem percebe o quanto o abismo está perto! Sei que você percebe que os perigos que cercam sua pobre alma são terríveis e iminentes! Acorde ó alma! Aproveite enquanto você vive debaixo desse teto da compaixão! Aproveite enquanto você está cercado dessa luz, porque a presença do Senhor é para salvar. Aproveite porque Sua Palavra está carregada de promessas de uma maravilhosa, eterna e maravilhosa redenção. Tudo foi feito já na cruz pelo Seu Cordeiro, a fim de arrancar os pecadores da maldição eterna!

Nenhum comentário: