segunda-feira, 24 de setembro de 2012

AS DUAS PROVAS DA REBELIÃO DO HOMEM (6)


Porque o meu povo fez duas maldades: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram para si cisternas, cisternas rotas, que não retêm as águas  (Jeremias 2:13).         
 Caro leitor voltemos ao texto com nossos corações cheios de alegria por conhecer um Deus que revela quem é o homem em Adão. Não esqueçamos que os anos não mudam a natureza pervertida do homem; que sangue adâmico corre nas veias de todos os homens de toda raça, línguas e tribos. A Poderosa revelação bíblica não somente mostra quem somos nós e toda nossa inclinação para mal, como também mostra, usando termos diferentes como deixamos o bondoso Senhor e tomamos nosso próprio rumo insensato e louco, a fim de buscar felicidade nas coisas inúteis e vãs    Já pudemos ver os termos “iniquidade e delitos”. 
Vejamos outra palavra muito usada nas páginas inspirada. É o vocábulo “ofensa”. Essa palavra aparece várias vezes em Romanos 5 e ela focaliza-se no caráter agressivo dos nossos atos perante. Ali em Romanos 5 toda raça e unida em Adão e partícipe daquela tragédia que marcou nossa rebelião definitiva contra o Santo Senhor. Na queda a raça foi agressiva contra Deus. ali cada homem em Adão estava como que gritando contra Deus: “Sai da minha frente! Não quero teu reino em meu viver! Tenho outro rei; amo e adoro outro ser!”.         
 Caro leitor, ó quanto espero que essas verdades cheguem ao seu coração! Os homens atuais precisam saber que cada ato no pecado é o homem dando bofetadas na face do Senhor! Cada vez que mentimos, usamos nossas bocas para xingar, ofender nosso próximo, mostrar rancor, amarguras; cada vez que mostramos ressentimentos, ira, invejas, ciúmes; cada ato feito usando nossas mãos para servir a carne e ao mundo; cada vez que tomamos o rumo da desobediência, na busca pelos nossos direitos e gastando nossa força e nossos bens naquilo que é paixão da carne, realmente estão continuamente gritando perante a face Santa do Senhor; estamos numa franca atitude de desrespeito ao Soberano criador e Senhor     Caro leitor, cada vez que gastamos nossos bens, usamos nossa mente e sacrificamos nossas emoções com nossos ídolos, abraçando o mundo com seus entretenimentos levianos e inúteis, realmente estamos revoltados contra o Senhor, recusando dar-Lhe graças e glórias e aptos para permanecer assim, mesmo ciente de um Deus de bondade, compaixão e ternura.        No pecado homens e mulheres estão utilizando a casa de Deus e todas as coisas criadas para a glória Dele, a fim de demonstrar seus atos de rebelião e demonstração de rancor contra Ele. Eles ignoram a santidade da criação; recusam admitir a verdade de que cada lugar onde pisam pertence a Cristo, o absoluto herdeiro de todas as coisas (Hebreus 1:1). Cada ato pecaminoso realmente é ofensa a santidade; é um desafio à Onipotência do Senhor.         
 Caro leitor, eu sei o quanto o poder enganoso do pecado encobre a real situação dos homens perante Deus! Estou certo que satanás manipula as emoções e lança mentiras religiosas, a fim de que as almas continuem cegas e não percebam os graves perigos. Eis aí o fato de que homens e mulheres estão plenamente habilitados para continuar suas investidas contra a santidade, usando a propriedade de Deus para ofendê-Lo com seus insultos, idolatrias e outras maldades. Eles aproveitam a longanimidade de Deus e prosseguem desafiando o Rei dos reis e Senhor dos Senhores; utilizam da própria criação para cultuar seus ídolos e prestar cultos à criatura em lugar do Criador (Romanos 1:25). Ó meu amigo medite agora na grandeza do amor de Deus! Mesmo no meio desse festejo de maldade e culto aos demônios, Deus continua demonstrando Seu imenso amor aos perdidos. No meio das trevas Sua luz brilha mostrando a atuação da misericórdia, chamando pecadores das trevas e transformando homens e mulheres em novas criaturas. Passam anos e anos e homens e mulheres continuam em suas práticas pecaminosas, mas mesmo assim o Senhor alarga Sua bondade e mantém Seu atuante amor.        Que seu coração fique abalado diante dessas verdades reveladas a nosso respeito, querido leitor! Que haja arrependimento e genuína conversão agora, antes que seu coração fique mais endurecido e cheguem as trevas eternas!

Nenhum comentário: