segunda-feira, 24 de setembro de 2012

A VIDA CRISTÃ TRIUNFANTE (33)



 

“Guia-me pelas veredas da justiça por amor do Seu nome.” (verso 3)
A CERTEZA DE QUE ELE HÁ DE SER GLORIFICADO
“...por amor do Seu Nome.”  (segunda)

O radiante trabalho da graça de Deus, salvando pecadores por meio da obra redentora no calvário, transformando pecadores injustos e profanos em homens justos e santos, é para que neste mundo eles possam irradiar através de suas vidas a glória do Seu grande nome. Pedro deixou isso bem claro em sua primeira carta: “Vós, porém sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a Sua maravilhosa luz.”( I Pedro 2:9). Só poderemos fazer isso, se pela fé bíblica estivermos andando pelas veredas da justiça, buscando a glória e a honra do Nome sublime e exaltado do nosso Senhor. A honra e a glória do Nome do Senhor não transparecem porque um grupo de pessoas está cantando e fazendo declarações a respeito da grandeza de Cristo.
Nós, os crentes vivemos num mundo que jaz no maligno, e não pensemos que podemos atrair o céu para a terra com nossas músicas. Ainda habitamos em terra estranha e não chegamos a Sião celeste, e este mundo jamais será o lugar adequado para o reino de Deus, enquanto Satanás estiver solto, e o pecado dominando os homens. Todos os homens não salvos têm seus deuses, e proclamam os nomes de seus deuses (Salmo 115:4). Os santos de Deus, arrancados das mãos do inimigo, somente eles podem publicar neste reino ateu e materialista a grandeza e a majestade do grande Senhor: “Digam-no os remidos do Senhor, os que Ele resgatou da mão do inimigo.” (Salmo 107:2) Eis aí o caminho bíblico para que Deus venha atrair os pecadores para Si.
Prezado irmão, você se interessa em que o nome do seu Deus, seja honrado e glorificado neste mundo? Você luta arduamente, no caminho de uma fé obediente, para trilhar pelas veredas da justiça de Cristo? Faça agora um exame em sua própria vida, e veja se você está enquadrado no grupo das ovelhas do Senhor, se realmente você está sendo conduzido pelos recursos da graça, pelos caminhos da justiça e da santidade. Você pode afirmar que tem tido uma vida triunfante, apesar das fraquezas da natureza? Nunca esqueça que o trabalho da graça, consiste em apoderar-se das fraquezas, a fim de demonstrar o poder de Deus (2 Coríntios 12:9). Quão perigoso é para uma alma quando utiliza em vão o Nome do Senhor!
Quando há temor reverente, santidade de vida, contínua dependência da força da graça para viver, certamente o Nome do Senhor está sendo glorificado no viver do crente. O Senhor é pastor das ovelhas as quais o Pai entregou-Lhe (João 6:37). Os filhos de Deus são fracos, mas é na fraqueza deles que a força da abundante graça opera guiando e disciplinando os santos pelo caminho por onde deve andar.
         Amigo leitor, se você é um genuíno crente, certamente tem essas verdades registradas pelo Espírito de Deus em seu coração e também se deleita nisso. Que privilégio pertencer ao povo de Deus! Que alegria para um coração salvo saber que está sendo conduzido pelas veredas da justiça! Quanto prazer há no coração em glorificar o Nome do Senhor! Mesmo que o caminho é difícil, cheio de lutas e dores, a verdade permanece que “... a vereda do justo é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito” (Provérbios 4:18).
         Se você não é salvo, Cristo Jesus veio ao mundo buscar perdidos, almas que anseiam a salvação. Ele se entregou a Si mesmo a fim de resgatar pecadores da tirania de satanás e do pecado. Invoque agora o Nome do Senhor e você será salvo.

Nenhum comentário: