domingo, 23 de setembro de 2012

A VIDA CRISTÃ TRIUNFANTE (31)




“Guia-me pelas veredas da justiça por amor do Seu nome.” (verso 3)
A CERTEZA DE SER GUIADO NO CAMINHO CERTO “Guia-me pelas veredas da justiça...” (última)

6.    Somos guiados na VEREDA DA JUSTIÇA em nosso compromisso com a igreja. “Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o dia se aproxima.” (Hebreus 10:25). Esse verso como muitos outros, coloca em eminência a importância da igreja local para os crentes.
         Quando me refiro à igreja local, estou querendo dizer a respeito da igreja conforme a Palavra de Deus apresenta. Paulo diz a Timóteo que a igreja do Deus vivo é “Coluna e Baluarte da verdade.” (1Timóteo 3:15). É lógico e evidente que nem toda igreja tem estrutura para suportar o peso da verdade sobre si, por isso muitas caem em sérios erros doutrinários. O crente zeloso e sério quanto à fidelidade da Bíblia, há de saber se freqüenta ou não uma igreja fiel a Deus no sentido de pôr em eminência os ensinamentos da Palavra. Uma vez consciente, que é membro de uma igreja, cujo alicerce é as Escrituras, o crente deve ser realmente zeloso em seu compromisso e fidelidade com essa igreja.
         O fato é que muitos não levam a sério isso, por essa razão suas vidas espirituais estão continuamente fracas e indefesas ante a apostasia. Deus não tem outro meio para fornecer alimentação devida ao seu povo, bem como fazer com que sirvamos uns aos outros no temor do Senhor. O bom pastor que zela pelo bem-estar espiritual do povo de Deus, há de gastar tempo em preparar o alimento adequado para todos os crentes juntos. Se o crente estiver ausente ficará sem a devida alimentação. A respeito da igreja em Jerusalém, diz a Bíblia que todos os dias os irmãos se reuniam em comunhão, adoração e aprendizado da Palavra (Atos 2:42-47). Quando o crente falta aos cultos por negligência, ele não somente está agindo com injustiça para com os irmãos na fé, como também estará demonstrando falta de piedade no viver, porquanto lhe falta o temor reverente a Deus.
         Amado irmão, que nenhum programa evangélico de rádio e televisão, nem mesmo uma leitura particular das Escrituras, venha tirar-lhe da bênção de estar juntamente com a família de Deus, adorando a Deus, aprendendo da bendita Palavra e edificando uns aos outros. Uma boa igreja com estrutura e fidelidade bíblica é provisão da graça de Deus para sua vida. Não troque por absolutamente nada. A sua queda virá paulatinamente quando começar a faltar aos cultos. Precisamos da comunhão recíproca “uns aos outros”, conforme o ensino dos apóstolos.
         Que caminhemos guiados nesse caminho da justiça; que mostremos esse fruto em nosso viver; que nos afastemos de tudo que parece ser espiritualmente atraente, mas que não passa de armadilhas de satanás para que sejamos desviados da rota certa. O Senhor guia suas ovelhas pelo caminho da justiça. Se você é ovelha Dele, há de amar o Senhor; amará uma vida justa e santa e terá prazer na disciplina dessa vereda justa e santa. Santos de Deus, o bom Pastor jamais abandonará Suas ovelhas. Ele irá atrás daquela que tenta desviar-se e mesmo que tenha de fazê-la sofrer por um pouco, sem qualquer dúvida a trará de volta ao caminho certo.
(continua)

Nenhum comentário: