terça-feira, 18 de maio de 2021

O VIVER DO HOMEM FELIZ (12 de 12)


“Sendo assim, todo homem piedoso te fará súplicas em tempo de poder encontrar -te. Com efeito, quando transbordarem muitas águas, não o atingirão. Tu és o meu esconderijo; te me preservas da tribulação e me cercas de alegres cantos de livramento” (Salmo 32:6,7)

VERDADEIRO LOUVOR E ADORAÇÃO (verso 7)

        O verdadeiro louvor só pode ser presenciado e vivido por homens e mulheres piedosos, os quais temem ao Senhor e obedecem Sua voz. O louvor e adoração buscados por Deus nada tem com esse louvor moderno, tática de satanás para encobrir corações que jamais foram santificados na salvação e que vivem em seus pecados. Notemos que a verdadeira adoração vê Deus como o protetor dos fieis: “Tu me preservas da tribulação”. Eis aí o que significa na prática o andar com Deus neste mundo. Como conseguirá isso sem a verdadeira fé cristã? É na conversão que os olhos da alma são abertos, se não houver isso os homens não conhecerão o Deus da bíblia, o invisível Senhor. Os ímpios sempre perguntam: “Onde está o vosso Deus?” (Salmo 115). Sem a concepção correta e bíblica de Deus não tem como dar-lhe verdadeiro louvor e adoração, é simplesmente impossível. Veja o que acontece na visão da fé que têm os piedosos:

        1.     Eles adoram o Senhor  como aquele que realmente nos livra dos perigos, sem que possamos saber como ocorreu. Deus tem Seus meios poderosos de livrar Seus santos. Há perigos inimagináveis à nossa frente. Nós aqui, em nossa limitadíssima visão vemos pouquíssimo daquilo que realmente significa perigo. Há mistérios na jornada e sobre tais mistérios os crentes não saberão agora. Têm muitos livramentos que só podem ser compreendidos na sabedoria de Deus. Foi sabedoria perfeita Dele permitir que Seu povo ficasse com a mesma roupa e o mesmo calçado durante os 40 anos de travessia pelo deserto. À vezes Ele explica seus sábios e santos livramentos, mas sempre do ponto de vista Dele, como fez com Paulo, ao não lhe atender os pedidos para Sua cura (2 Coríntios 12). O que não sabemos agora, o dia chegará quando Ele há de nos mostrar Sua forma perfeita e inaudita de nos guiar na jornada.

        2.     Aquele que nos livra dos perigos através de agentes usados por Ele, e disso ficamos sabendo. Toda boa dádiva e todo dom perfeito vem do Alto, conforme afirma Tiago em sua carta. Isso significa que tudo o que recebemos aqui, como comida, roupa, remédios e toda provisão que precisamos, Deus utiliza agentes dele para nos prover. Aquele que da rocha tirou agua para sanar a sede do Seu povo no deserto é poderoso para usar agentes humanos e não humanos para prover suprimentos aos salvos. Na solidão, à beira do córrego foi que Elias viu corvos chegando, trazendo o lanche necessário para sua sobrevivência.

        3.     Aquele que nos preserva estando conosco nos próprios perigos. Nosso Senhor não fica à distância. Ele está perto, pois é chamado de Deus conosco. Aquele que guiou Noé na arca, Abraão pela terra prometida e Israel pelo deserto, porventura há de falhar?

        Os salvos adoram ao Senhor tornando a adoração em forma de cânticos, partindo de corações que realmente experimentaram o livramento. Vemos isso nos cânticos dos salmos e nas músicas feitas pelos santos no decorrer dos anos. Deve ser nosso cântico brotando de lábios que foram santificados na salvação. Eis aí a vida cristã narrada em pleno Salmo 32. Não vale a pena examinar à luz do nosso viver? Em nossos dias transborda louvores destituídos da redenção. Quanto perigo! Estamos vivenciando os dias quando satanás tem se postado como anjo de luz e grande imitador, a fim de manter as multidões presas em seus pecados e iludir muitos chamados crentes, mas que são incautos, por desconhecer a verdade bíblica.


Nenhum comentário: