terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

O LOUVOR AO SENHOR (6)



“Os mortos não louvam ao Senhor, nem os que descem à região do silêncio, nós, porém, bendiremos ao Senhor desde agora e para sempre. Aleluia” (Salmo 115:17,18)
AQUELES QUE NÃO LOUVAM AO SENHOR: “os mortos”
        Podemos afirmar também que nos mortos há outro poder que lhes leva a prestar louvores. Em Efésios Paulo diz que há nos homens um poder do espírito que opera nos filhos da desobediência. Nós os crentes éramos assim. Veja como os homens recebem poder para fazer músicas; como há poder neles para realizar festas de carnaval; como são hábeis para seus sambas e outras festas. Observemos como as multidões são atraídas por grupos de rock e de outros que tocam e cantam nas baladas. Se muitos não podem estar com eles, certamente vão assistir através da tv e outros meios de comunicação. Como eles vão louvar o Senhor?
        Ora, os mortos são os modelos para seus filhos, porque em fazem isso em seus lares e incentivam os pequeninos a participar desses movimentos que louvam a mentira e os prazeres carnais. E mesmo as melhores canções do mundo são recheadas de mentiras; eles falam de amor, mas por detrás de tudo isso há neles o anseio por práticas de adultérios e fornicações. Como louvar os ídolos e demônios e ao mesmo tempo louvar o Deus invisível, santo e glorioso? Toda tentativa é inútil. Mesmo que estejam numa igreja com o fervor de músicas aparentemente evangélicas e carregadas de letras aparentemente bíblicas, seus corações, entretanto não estarão firmados no Senhor. Eles não terão paciência em ouvir uma mensagem longa, que trata do pecado e da necessidade de arrependimento. Não há quem possa louvar o Senhor se o coração permanece endurecido pelo pecado. No tocante ao mundo há louvor e prazer. No tocante ao Deus da bíblia há completo silêncio e antipatia.
        Também, louvor a Deus é feito em ações de graças. Como poderão oferecer tributos a Deus, quando seus tributos são dados aos seus ídolos? Tributar a Deus é um ato da fé bíblica, a qual ordena que a carne obedeça a Deus. As emoções carnais são vencidas pela fé que promove a verdadeira emoção que agrada a Deus. A carne sempre injeta fermento em tudo, a fim de que tudo pareça grande e belo. A mente carnal habita na escuridão e não consegue discernir a verdade, por isso prefere que a mentira controle todos os seus atos de louvor. Mas a fé vem para impulsionar a mente a pensar nos atos compassivos e bondosos de Deus: “É Ele quem perdoa as tuas iniquidades e quem sara todas as tuas enfermidades” (Salmo 103).
        Notemos bem que o louvor ao Deus é oferecido a ele por mentes sábias, que agora pela graça habita na luz. Isso é o que significa tributar louvores ao Senhor. É todo ser oferecido ao Senhor, caso contrário não é louvor. É espantoso ver como o sistema chamado evangélico em nossos dias desconhece os fatos bíblicos! O mundo vê o Deus dos crentes como eles entendem acerca dos seus ídolos; eles são levados pelos falsos mestres a pensar que Deus é facilmente dominado e manipulado por eles; eles acham que Deus é alguém que está necessitado dos favores emocionais dos homens. Com isso eles não percebem o quanto satanás assenta em seus cultos e diverte com seus cantos e barulhos. Com isso, os manipuladores das mentes e das emoções fazem com que elementos perigosos saqueiam os bens da multidão que se sente tão alegre. Os homens mortos em seus pecados estão aptos para oferecer seus tributos às mentiras e se houver uma religião que lhes favoreça em suas carnalidades, eles estão prontos a gastar com tal religião.
        Encerro esta página hoje para chamar a atenção dos meus leitores, quanto aos perigos que envolvem este mundo hoje. Se os crentes não estiverem cercados e envolvidos com a verdade revelada, certamente serão levados pela maré religiosa destes dias maus. Voltemos para a Palavra, caso contrário nos perderemos nesta babel de um mundo que tudo faz para trazer à baila seu anticristo.

Nenhum comentário: