quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

MÃOS E LÁBIOS NA CELEBRAÇÃO (1)


                              
Salmo 100:2: “Servi ao Senhor com alegria e apresentai-vos diante Dele com cânticos”
        INTRODUÇÃO:
        O primeiro verso nos levou a celebrar o Senhor; mostrou que não estamos longe Dele, que nosso Deus é diferente da divindade pagã e idólatra. Mostrei os motivos porque devemos celebrar nosso Deus continuamente. Mas o Salmo 100 não passa numa mera celebração, porque estamos lidando com o todo-poderoso; estamos lidando com a fé e ela se envolve em tudo aquilo que nós os crentes devemos. Não fomos chamados a ficar parados; não estamos neste mundo desfrutando de férias, mas sim postos para alavancar nossas vidas em servir com prazer nosso Deus. É sobre esse assunto que vamos tratar nesta mensagem. Não devemos parar na mera festa, porque devemos lembrar que somos servos do Deus vivo e verdadeiro; devemos mostrar que nossas vidas são diferentes, que mostramos alegria em servi-lo com nossas mãos e com nossos lábios, porque, o que adiantará celebrar ao nosso Deus, sem que estejamos dia a dia lhe servindo e cantando louvores a Ele?
                        NOSSAS MÃOS PRONTAS PARA SERVI-LO: “Servi ao Senhor com...”
        É maravilhoso saber que com habilidade e perfeição fomos feitos por Deus. Se olharmos para os membros de nossos corpos, veremos que tudo foi feito com arte, milagre e perfeição, mas com a intenção de que vivêssemos para servir nosso Deus. Mas na criação não fomos feitos para sermos escravos, mas sim para servir ao Senhor em forma de sacerdotes. Temos mãos para servir, pés para obedecer, vozes para cantar e comungar com Ele, olhos para presenciar Sua glória, ouvidos para ouvir Sua voz e enfim tudo para declarar os louvores ao Senhor. E isso foi dado a nós os homens. Não esperamos dos animais o louvor ao Senhor, pois não foram feitos com essas habilidades dadas aos que podem pensar, sentir e desejar ter as afeições de Deus e por Deus. Os sacerdotes veem na criação os motivos de louvores ao Senhor e fazem com que tudo seja movido nesse louvor, como vemos nos últimos Salmos.
        Também, nosso Deus nada faz que mostre da parte Dele qualquer sinal de tirania e perversidades. Isso ocorre da parte do pecado, manifestado no diabo e nos homens. Nosso Deus mostra ser o modelo em servir; há alegria na presença dele; há prazer na Sua comunhão; há riquezas, maravilhas perfeições em Suas obras, e elas nos motivam a servi-lo com prazer. Nosso Senhor veio do céu e tornou-se Homem, a fim de servir aos homens e tudo isso mostrou em grau perfeito e infinito. A história da nossa redenção é uma demonstração de como esse Deus veio nos servir, a fim de oferecer as excelências de Sua graça. Assim, como podemos negar servi-Lo com alegria? Afinal, o que temos aqui, mesmo no que tange as coisas naturais? Nada! Tudo o que é bom, perfeito, justo e santo veio de Deus e não de nós. Consideremos bem que tudo o que não presta neste mundo veio de nós. Se quisermos ter o nome de “criadores”, lembremos bem que criamos o mal com extrema habilidade.
        Assim, entraremos no Salmo 100 com a intenção de tornarmos servos; queremos fazer isso com dedicação e motivados com temor e tremor. Aliás, já servimos tanto ao pecado; já vivemos toda nossa vida usando nossas mãos em servir o mal e as ilusões deste mundo que jaz no maligno. Não é hora para acordamos? Não é hora para essa vida consagrada e dedicada ao Senhor?

Nenhum comentário: