quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

MÃOS E LÁBIOS NA CELEBRAÇÃO (2)



Salmo 100:2: “Servi ao Senhor com alegria e apresentai-vos diante Dele com cânticos”
NOSSAS MÃOS PRONTAS PARA SERVI-LO: “Servi ao Senhor com...”
        Caro leitor, lembremos que fomos criados para servir Àquele que nos serviu e nos serve; isso significa que é um privilégio para nós servirmos o Senhor. Que não sintamos nenhum embaraço nem qualquer peso nessa atividade; que saibamos que isso há de envolver todo nosso ser, todo nosso viver e todos os nossos dias, caso contrário não O serviremos como deve ser. Deus não aceita serviço nosso, como se fôssemos empregados; que não trabalhemos algumas horas, esperando feriados. Devemos santificar nossas vidas como escravos e é isso que faz todo viver valer a pena e trazer real significado na vida aqui. Saibamos as razões disso.
        Ora, foi o pecado que nos atirou na escravidão ao mundo e ao diabo. Milhares no mundo hoje creem que estão livres; pensam que a vida é um cenário de um mundo que curte real liberdade. Aparentemente parece verdade, mas é com a palavra de Deus que somos orientados na verdade. Foi para com os judeus que nosso Senhor afirmou que eles eram escravos do pecado e não pessoas livres (João 8:34). Mesmo conhecendo as Escrituras do Velho Testamento, eles estão mais enganados do que as próprias nações conhecidas com gentílicas e pagãs. Os judeus não sabiam que a escravidão ao pecado é incomparavelmente pior do que a escravidão que Israel sofreu no Egito. Nosso Senhor trata da escravidão que nos colocou como contínuos servos do pecado, do diabo e do mundo, além do fato que colocou a raça inteira sob a condenação eterna, devido a culpa diante de Deus.
        Os crentes devem saber dessa verdade, caso contrário a vida fica cheia de orgulho. Deus sempre fez com que Seu povo lembrasse de seus caminhos de outrora. Ele fez assim com Israel, a fim de que a nação tivesse temor e dependesse Dele. Mas Ele também faz isso com os crentes hoje; nos faz lembrar da nossa condição como mortos no pecado e em plena disposição por servir ao príncipe deste mundo. Estamos lidando com coisas espirituais, as quais são tremendamente piores do que aquilo que é apenas visível, por esse fato nosso Senhor rasga o coração e mostra o quanto é terrível a condição do homem no pecado e como serve a satanás com ardente prazer (João 8:44). Paulo também fala sobre isso em Romanos 6 e usa o mesmo termo (doulos) “servos, escravos”. Paulo mostra ali que consagramos os membros do nosso corpo à serviço da iniquidade que avançávamos de mal a pior. Tudo isso é para que saibamos que não existe meio termo; que não há um grupo que nem serve a Deus nem serve ao pecado, como muitos pensam.
        Que nosso Senhor, em profunda compaixão devido a nossa ignorância, venha nos livrar de qualquer cegueira espiritual. Precisamos entender o que significa “Servi ao Senhor com alegria...”. Que não fujamos de nossas responsabilidade; que não nos esquivemos de render nosso ser a Ele com a confissão: “Tudo entregarei!”. Estamos acostumados a pensar como o mundo pensa, a agir como o mundo age; a pensar que podemos manipular o Senhor, assim como os mundanos fazem com seus ídolos sem vida. Que nos calemos diante Dele, porque está bem claro que se não servirmos a Ele, iremos servir ao pecado. Que o Senhor nos livre disso; que jamais nos comportemos como este mundo vil se comporta diariamente.

Nenhum comentário: